Contábeis o portal da profissão contábil

28
Nov 2014
10:04

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Volta das férias

16   respostas
9.777   acessos

POSTS RELACIONADOS

Simone Matheus

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 14 de julho de 2008 às 15:39:15
Boa tarde a todos...
Preciso tirar uma dúvida: um funcionário gozará férias de 01 a 30/08/08. Qdo ele voltar, não terá salário a receber...Como ficam os descontos? É descontado INSS ou esse desconto já é aquele das férias? ? Pq se tiver q descontar, o holerith vai ficar negativo...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Isabela Gomes

Usuário Estrela de Prata

postada em: Segunda-Feira, 14 de julho de 2008 às 15:59:44
Olá Simone, boa tarde!

Qdo esse funcionário voltar ele receberá no 5º dia útil o holerith referente à um dia dele no mês de Agosto. Ele terá que trabalhar o mês de Setembro inteiro para voltar a receber o salário integralmente. Em relação aos descontos, o seu programa de folha de pagamento fará automaticamente. Espero ter ajudado.

Abraço...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Simone Matheus

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 14 de julho de 2008 às 16:11:44
Isabela, esse dia q ele vai receber é o dia 31/08, certo? E a dúvida em relação ao INSS é pq quero saber se fica negativo o holerith...
Obrigada

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Isabela Gomes

Usuário Estrela de Prata

postada em: Segunda-Feira, 14 de julho de 2008 às 17:18:49
Não Simone, o holerith não fica negativo. Você vai pegar o salário dele de um dia e aplicar a porcentagem do inss (8%)fazer a dedução. Creio q ele irá receber em holerith alguns reais positivos...

Qualquer coisa, estamos aí...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Simone Matheus

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 15 de julho de 2008 às 09:47:55
Obrigada, Isabela...me ajudou bastante...
Abçs,

Ana Paula Araujo

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 12 de janeiro de 2011 às 08:40:44
Bom dia!

Tenho um caso parecido, em que o funcionario voltou de ferias, a contabilidade disse que o holerith ia ficar negativo e foi gerado um credito que o funcionario nao recebeu e sera descontado no proximo salario, queria saber se isso é correto.?
postada em: Quarta-Feira, 12 de janeiro de 2011 às 09:39:01
Bom dia Ana

É isso mesmo. Quando o holerite dá negativo, entende-se que ele ficará devendo para a empresa, por isso os sistemas de folha de pagamento automaticamente lançam um crédito para zerar o holerite e posteriormente quando houver saldo positivo desconta-se o valor.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Serviços On-line de Terceirização e Consultoria em Departamento Pessoal/Previdência Social (Benefícios/Aposentadoria)

"Respeite as Regras do Fórum"
Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 08:31:59
Bom dia Vania

Apareceu uma duvida, um empregado voltou de ferias coletiva dia 03/01/2011 e no dia 03/01 mesmo dia o patrão deu aviso para ele ir embora. Isso pode acontecer ou qndo volta de ferias tem uma estabilidade, ou seja um periodo que tem que esperar para demitir o funcionário, tem alguma multa?

Obrigada
postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 08:41:05
Olá Graciela

As estabilidades no retorno das férias estão previstas nos acordos coletivos. Consulte a Convenção antes para ter certeza. Geralmente a multa é de 1 (um) salário.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Serviços On-line de Terceirização e Consultoria em Departamento Pessoal/Previdência Social (Benefícios/Aposentadoria)

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 09:26:58
É realmente, na conveção coletiva há uma estabilidade de 15 dias apos o retorno das ferias, se for mandado embora antes dos 15 dias o empregador pagara uma multa de um salario.

Obrigada

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 09:32:44
Vania, só mais uma coisa, em outro topico vc havia dito que o escritorio deveria passar o disquete da conectividade social p/que eu pudesse começar a fazer a parte de dep. pessoal. Então ontem me passaram o disquete só que a senha da conectivade ela disse que é dela e que eu teria que fazer uma senha p/ mim. Como faço essa senha?

Obrigada

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 09:40:55
ob
postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 09:58:42
Na verdade ela tem que passar a senha junto com o Disquete pra vocês. O que acontece muitas vezes é que as Empresas tem uma senha padrão e não gostam de passar pra frente. Só quem tem a senha pode alterar. Não é possivel criar uma nova sem ter a senha atual. Solicite que eles alterem a senha pra te passar e posteriormente vocês alteram também.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Ana Paula Araujo

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 10:03:18
Ok!
Muito obrigada!Estou grata!!

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 10:08:05
E como é feita essa alteração, eles alteram dentro da propria conectividade social com a senha deles e fazem outra senha p/mim? É isso?

Obrigada
postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 10:15:48
Isso mesmo. Quando acessar a Conectividade Social, tem a opção de mudar senha.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 3 de março de 2011 às 14:44:37
Boa tarde Vania, gostaria de saber quando desconta a contrib. sindical dos funcionários? É agora em Março para pagar em Abril? É isso?

Muito obrigada
Graciela

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.46 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César