x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 19

acessos 9.044

Abertura empresa [Problema]

Fernanda Ramos

Fernanda Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Mecânico
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 15:50

Pessoal, estou com um problema, pois meu contador ele não estar conseguindo abrir minha empresa como ME, uma empresa como sendo individual, sou engenheira e era como prestação de serviços em engenharia, ele disse que só pode ser como ltda. E agora?

Tava dando uma lida, e vi que pode ser como EIRELI? Mais realmente nao pode ser como ME?

Espero ajudas!!

Obg

Mariana da silva

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 15:59

Boa tarde Fernanda,

Olha a um mês atrás fiz abertura de um empresa Serviços de Engenharia empresario individual ME, e não tive nenhum problema.

Veja com ele o porque não deu certo.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.

Mariana

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:15

Boa Tarde !

A Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, alterou a Lei Complementar nº 123, de 2006, que institui o Estatuto da Micro e Pequena Empresa e dispõe sobre o Simples Nacional. A LC 147/2014 prevê que a ME ou EPP que exerça as seguintes atividades poderão optar pelo Simples Nacional a partir de 01/01/2015 (*):

Tributadas com base no (novo) Anexo VI da LC 123/2006:

* Arquitetura, engenharia, medição, cartografia, topografia, geologia, geodésia, testes, suporte e análises técnicas e tecnológicas, pesquisa, design, desenho e agronomia.

Obs: segue o site abaixo caso alguma duvida:

www.receita.fazenda.gov.br

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:45

Fernanda, boa tarde

Não deve ter nenhuma problema pelo fato de ser E.I.

Atente-se apenas com seu contador, pois o anexo VI que permite que sua atividade se enquadre no Simples tem alíquotas elevadas.