Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.282

Retificação de DCTF

Fernanda Sbrana

Fernanda Sbrana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 17:11

Entreguei DCTF em 12/2013 informando que todos os meses não teve movimento, mas me enganei e preciso retificar um dos meses que teve movimentação. Fiz a declaração de 05/2013 e coloquei que é retificadora mas ele não permite entregar, pois diz que não foi entregue a original, e realmente pois entreguei somente em 12/2013.
Eu entregando agora 05/2013 sem ofício algum, qual multa irei pagar, pois, já li e reli por diversas vezes e não consigo compreender.

Obrigada.

Fernanda

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 17:14

Fernanda,
se você não entregou no prazo segue o valor da multa:
A multa por falta de entrega ou entrega fora do prazo da DCTF será de 2%, ao mês calendário ou fração, incidente sobre o montante dos impostos e contribuições informados, limitada a 20%, reduzida à metade se a Declaração for apresentada antes de qualquer procedimento de ofício. A multa mínima a ser aplicada será de R$ 500,00, ou, R$ 200,00, no caso de pessoa jurídica inativa.


Fonte: www.mauronegruni.com.br

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda Sbrana

Fernanda Sbrana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 20:41

Dessa forma existe vários tópicos e sempre a mesma resposta na verdade exatamente como esta escrito no site da Receita mas como descrevi não entendi. Quero detalhe do cálculo, exemplo imposto de 05/2013 somatório do imposto 8250,00 e são 25 meses fora do prazo e não tem ofício.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.