x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 2.543

recolhimento de ICMS ST e ICMS

Guilherme Marson

Guilherme Marson

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Geral
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 11:19

Bom Dia a todos !

Tentei buscar no forum pelo assunto mas a busca só retornava resultados na web, então me perdoem caso o post seja duplicado.

Primeiramente gostaria de deixar claro que não sou contador e me atrapalho muito nesta parte. Eu tenho um e-commerce de peças de informática.

Minha empresa hoje é Lucro Presumido e, embora eu esteja em SP, eu compro muito do PR.

Assim que meus produtos entram em SP, eu preciso recolher a guia de ST.

Ao vender um produto, minha nota fiscal sai com Situação Tributária 60 - ICMS Cobrado anteriormente por ST.

Minhas dúvidas são: este procedimento está correto? A situação tributária está correta também ?

Eu compro esses produtos com ICMS 4% por serem importados em operações interestaduais. A alíquota interna de SP é 18%. Então além de pagar a ST, eu preciso também pagar a guia de ICMS , já que tenho um crédito de 4% e um débito de 18% ?

Muito Obrigado

Rodrigo Martins Moreira

Rodrigo Martins Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 14:11