x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 654

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 13:03

William,

No lugar da DIPJ, foi instituída a ECF – Escrituração Contábil Fiscal.

Até o período base encerrado em 31.12.2013, as pessoas jurídicas deveriam apresentar, anualmente, a declaração de rendimentos (DIPJ) compreendendo o resultado das operações do período de 01 de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior à da declaração.

Portanto, a última entrega prevista da DIPJ é relativa ao ano-base de 2013, cujo prazo de apresentação sem multa encerrou-se em 30.06.2014.

Aguarda-se possível norma da Receita Federal, sobre as informações que as entidades imunes/isentas que não estão obrigadas à ECF tenham que entregar ao órgão, em lugar da DIPJ.



Fonte: Guia Tributário

Renan Caxilé

Renan Caxilé

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 13:05

bom dia,

a DIPJ é uma obrigação para as empresas do lucro real e presumido, ela foi substituída por duas obrigações o SPED Contábil (ECD) e o SPED Contábil Fiscal (ECF).
no caso das empresas do Simples Nacional, elas não são obrigadas a entrega da DIPJ a sua declaração é a DEFIS que é entregue através do próprio site do Simples Nacional.

Atenciosamente

Renan Caxilé
Consultor Contábil / Fiscal
Formação em Andamento em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 13:06

Willian

A DIPJ foi extinta e está sendo substituída pela ECF que tem o prazo de entrega se encerrando em 30/09/2015.

Para as empresas do Simples Nacional, a declaração é a DASN - Declaração Anual do Simples Nacional. Você não vai mais encontrar nada sobre IRPJ no site da Receita, pois a partir de agora, todas as informações estão centralizadas no programa Sped - que compões a ECD - Escrituração Contábil Digital e ECF - Escrituração Contábil Fiscal.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.