x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.490

Baixa Empresa Junta Rio de Janeiro

Ricardo Cavalcante luna

Ricardo Cavalcante Luna

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 22:28

Boa noite, hoje um cliente me procurou no meu escritório querendo fechar (dar baixa) de sua empresa na cidade do Rio de Janeiro, andei consultando pela internet a JUNTA Comercial do Rio de Janeiro, e achei um pouco confuso e não conseguir ver nas informações como proceder.
Aqui na Junta de Pernambuco, fazemos o seguinte: fazemos o Distrato (em uma via única), fazemos a DBE , emitimos a capa do processo e a taxa pelo site da mesma, depois de assinado o distrato (com firmas reconhecidas de todos os sócios) e a DBE assinada, pagamos a taxa e levamos ou ENVIAMSO POR SEDEX os documentos, e com 3 dias é DEFERIDA o Distrato e a baixa do CNPJ sai automaticamente, e nem precisa anexar nenhuma certidão negativa.
Alguém do Rio de Janeiro poderia me ajudar como proceder para fazer a baixa dessa empresa daqui de Recife?
Agradeço desde já pela orientação .

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 08:14

Ricardo,

Aqui em Goiás se faz esse mesmo procedimento, no entanto, só protocola-se o Distrato Social pessoalmente, não existe aqui essa possibilidade de enviar pelo SEDEX e depreendo que no Rio de Janeiro não existe essa possibilidade, entrada em processos somente pessoalmente.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 14:15

Boa tarde Ricardo,

Aqui no Rio deve-se ter um requerimento próprio da JUCERJA, comprado em papelaria. Onde o sócio deverá assinar e preenche-la com o ato a ser praticado.

Os procedimentos são quase os mesmos, Distrato Social em 2 vias, Taxa tirada no site da Junta, Certidões negativas do FGTS e RFB/INSS e 2 vias do DBE de baixa, assinado pelo sócio(não é necessário reconhecer firma). A taxa da junta deverá ser anexada ao processo em via original.

Mas não sei se há possibilidade de enviar via postal.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.