x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 700

Importação de Notas

Fausto de Souza Donamaria

Fausto de Souza Donamaria

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 12:12

Boa Tarde,

Pessoal sou novo no portal e gostaria da ajuda de vocês para resolver um problema de importação do sistema G5 PHOENIX no qual sou leigo pois ingressei na contabilidade a pouco tempo.
Sou novo em meu escritório e quando cheguei havia uma pilha de notas fiscais em minha mesa e meu chefe disse que eu deveria arrumar aquelas notas fiscais de SAÍDA, o que acontece, nós importamos o arquivo em xml PORÉM as notas fiscais de bonificação, doação ou brinde vem com o PIS/COFINS tributados sendo que a empresa por ser uma lucro real só incide sobre impostos de IPI/ICMS em caso de bonificações.
Por ser uma empresa de cosméticos cada nota possuí no mínimo 90 itens a serem arrumados cada vez que uma nota é de BONIFICAÇÃO.
Então eu tenho que entrar item a item e tirar a tributação de PIS/COFINS tudo a mão no sistema.A
Alguém poderia me ajudar para resolver esse problema?

Tentei ser o mais claro possível se alguém não entender ao certo o que perguntei por favor pelo menos entre em contato.
Agradeço muito a todos desde já.

nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 17:16

Boa tarde fausto !!

No inicio ,sempre tinha esse problema dos codigos de cst pis/cofins para importação de determinadas notas , no entanto , atualmente o sistema que uso tem a opçõe de alterar CST , CSOSN , CFOP , etc...

Mas , parece que seu sistema não tem essa opção .. Quando acontecia isso , fazia uma cópia dos xmls em questão, deixando os originais intactos , e alterava as cópias XML com os códigos corretos somente a título de importação.

Alterar todos os xmls de uma vez só , com o programa "Simple Search-Replace". A função dele é alterar dados dentro arquivos..

Era mais ou menos assim ,

dados incorreto dentro do xml "<PISAliq><CST>01<" , como pode ver o cst 01 indica imposto , então mudaremos para 07 ou 99,

"<PISAliq><CST>07<"

O programa procura dentro do diretório criado , todos os arquivos (XML) e altera em todos o valor "<PISAliq><CST>01<" para <PISAliq><CST>07<

Assim quando o programa for importar , ja faz com os códigos corretos..


E esse é o valor do cofins "<COFINSAliq><CST>01</CST>" que vai para "<COFINSAliq><CST>07</CST>"

Para esse tipo de procedimento ,frisso , é necessário efetuar um cópia dos xml originais para evitar perda desses arquivos.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.