x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.005

Retificação Sefip X funcionário informado com motivo errado

Maite da Silva Carneiro

Maite da Silva Carneiro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 20:07

Boa noite pessoal,

É a primeira vez que vou perguntar aqui no fórum e gostaria de ajuda de vocês. Acabei informando um funcionário como afastado por motivo de doença e na verdade é afastado por acidente de trajeto, por esse motivo informado errado não foi recolhido FGTS e preciso retificar as Sefip´s das competências que ele não foi informaoa, os meus questionamentos são:

1 - para retificar a SEFIP terei que usar o backup das competências e abrir o movimento e incluir o funcionário, lançar as devidas bases para recolhimento de FGTS, ele na modalidade branco e os demais na modalidade 9?

2 - o NRA do SEFIP ou o numero da chave tem que ser igual ao informado da competência que desejo retificação?

3 - se por acaso eu não encontrar o backup na minha máquina, devo ir a caixa econômica para tentar reaver ele? obs.: eu salvo em outra pasta não no caminho c:\\....


Desde já agradeço,

Maitê da Silva Carneiro

Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 21:54

Maite, Boa noite

1) Voce devera retificar a GFIP com todos os funcionarios, sendo: a) 0s funcionarios corretos na modalidade 9 e o errado na modalidade recohimento.
2) Se vc não tiver o bk, voce pode gerar novamente na folha.
3) A Receita so fornece a GFIP em PDF (papel).

Edir Capelin
Email: [email protected]
Skype: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
Maite da Silva Carneiro

Maite da Silva Carneiro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 20:36

Bom dia pessoal
sobre o assunto relacionado acima no meu caso é bem complicado...espero que alguém possa me ajudar:

Na sefip que houve o erro coloquei todos os funcionários na modalidade 9 inclusive o que estava como auxilio doença e retifiquei o motivo até aí tudo certo...

Nas demais sefip´s eu tive que incluir o funcionário coloquei os valores no campo "remuneração sem 13" para recolhimento de FGTS, os demais na modalidade 9 também ok...

Teve meses que por força de CCT tive que lançar um complemento de inss, essa verba no meu sistema da folha esta para incidir FGTS e INSS...nesse caso coloquei o valor que faltou a recolher no campo "remuneração sem 13" coloquei sim para remuneração complementar FGTS e no campo "base de recolhimento para previdência social" coloquei a base correta (que seeria o valor já recolhido mais o que deveria ter sido recolhido), pois bem quando faço isso os valores de inss aumentam o que não deveria pois auxilio acidente de trajeto somente devemos recolher o FGTS, alguém já passou por isso?


Obs.: Não foi conversão de auxilio doença para acidente de trajeto a pedido do inss, foi erro em lançamento na folha do motivo.


Desde já agradeço,

Maitê da Silva Carneiro


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.