x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 13.445

Diferença entre Cnae 2.0, Cnae 2.2 e Canae 1.0

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 07:44

Daiana Silva Brum de Oliveira, o CNAE 2.2 é o que utiliza-se atualmente, os outros sofreram modificações em suas estruturas, por isso usa-se atualmente o 2.2

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 10:22

Bom dia

Aproveitando a pergunta, estou utilizando o CNAE 2.2 2539/0-01- Serviços de Usinagem , tornearia e solda, mas no programa da SEFIP 8.40, da erro de Codigo CNAE invalido, liguei no 0800 da caixa me informaram que preciso colocar o CNAE 2.0 mas como vou saber qual é??

Att.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 13:56

Fabiana, vc entra no site do CNAE, na classificação você muda para CNAE 2.0 - Classes, digita usinagem e vai aparecer...

CNAE 2.0 - Classes
Hierarquia
Seção: C INDÚSTRIAS DE TRANSFORMAÇÃO
Divisão: 25 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE METAL, EXCETO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
Grupo: 253 FORJARIA, ESTAMPARIA, METALURGIA DO PÓ E SERVIÇOS DE TRATAMENTO DE METAIS
Classe: 2539-0 SERVIÇOS DE USINAGEM, SOLDA, TRATAMENTO E REVESTIMENTO EM METAIS
Subclasse 2539-0/00 SERVIÇOS DE USINAGEM, SOLDA, TRATAMENTO E REVESTIMENTO EM METAIS


Repare que o final é 00 e não 01

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 14:14

Andrei obrigada pela informação só mais uma duvida eu uso o programa da Domínio Sistemas não sei se você conhece mas quando coloco para processar a folha da erro aparece a mensagem que existem serviços que estão informados diferente do CNAE da empresa, isso seria só um erro no meu sistema, pois é o CNAE 2.2 que está no cadastro correto?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 14:26

Fabiana, não sei se vai te ajudar isso, mais no cadastro da empresa, tem a parte de atividades, lá tem CNAE e CNAE 2.2, informe o CNAE o que lhe passei e no CNAE 2.2, o correto que é hoje.

Veja se isso dá certo.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 17:02

Até tem a opção de CNAE mas não tem o 2539-0/00 vou ter que ver com o sistema o porque não tem ... Obrigada pela ajuda Andrei

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 09:48

Só um adendo, o portal que disponibiliza a hierarquia atual de CNAEs utilizada no Coletaweb da Receita Federal é este:
https://www.cnae.ibge.gov.br/

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.