x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 141

acessos 45.713

Escrituração Fiscal do CF-e SAT

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 17:07

Olá Michele,

Realmente, fiz a Procuração, ao consultar esse relatório de Apoio à Escrituração dá o erro: Nenhum Registro foi encontrado.

Fazem de tudo para complicar a nossa vida!

Márcio Vitti
RAQUEL CRISTINA FUKABORI VELLO

Raquel Cristina Fukabori Vello

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 14:39

Willian,

Boa tarde!

Por favor, onde consigo gerar o Relatório de Apoio a Escrituração?

Já acessei o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT-CF-e e não localizei nem "funcionalidades" e nem "gerar relatório".

Agradeço sua ajuda.

Att.,
Raquel

Priscila Kawase

Priscila Kawase

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 14:49

Raquel,
Boa tarde!
Eu consegui achar o lugar, mas tem que logar o Sistema de Gestão de Retaguarda do SAT-CF como Procurador. Pra isso, tem que acessar com o Certificado Digital da empresa antes e cadastrar a procuração.
Depois que logar como procurador é só clicar em Cupons que está lá a opção de Relatórios de apoio à Escrituração. Seleciona RPA ou Simples Nacional- Cupom de Movimento, mês e ano de referência.
Porém, eu não estou conseguindo gerar pois está aparecendo Alerta : "Nenhum registro foi encontrado".
Liguei no 0800 da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, mas a atendente sugeriu que eu enviasse por canal Fale Conosco questionando sobre esse alerta. Estranho, pois se consulto Cupons/Consultar CFe sem Erros, aparece uma relação com os arquivos XML dos CF-e para serem baixados, bem como o Equipamento SAT está vinculado ao CNPJ corretamente. Vou enviar este problema no Fale Conosco.
Meu problema ainda é maior, pois o sistema de contabilidade e fiscal que utilizo desde o ano 2003 o Cuca Fresca só faz a importação dos arquivos XML se eu adquirir o Upload do programa. Com a versão que utilizo atualmente, a escrituração é só manual e eu tenho que arrumar um jeito de conseguir esse Relatório para fazer os lançamentos, já que seria mais confiável pegar esse Relatório no Sistema de Gestão de Retaguarda do SAT-CF do que solicitar um do sistema de gerenciamento do meu cliente. Eles criaram essa versão, limitando esses recursos só pra quem pagar mais por mês para utilizar a nova versão.
Caso alguém tenha conseguido esse Relatório de apoio à Escrituração, por favor nos ajudem!!!
Priscila

vanessa aparecida arruda

Vanessa Aparecida Arruda

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 15:41

Boa tarde, estou com dificuldade em importar os arquivos do SAT para o meu sistema. O sistema que uso é da Proform, alguém conhece ou usa? O suporte técnico diz que preciso criar um grupo de estoque e colocar informações tipo alíquotas...!!!??? Alguém precisou fazer isso para importar os arquivos???? Alguem pode me ajudar? É a primeira vez que vou importar os arquivos do SAT.
Obrigada, Att Vanessa.

Renata de Jesus Gomes

Renata de Jesus Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 17:39

A contmatic informou que ao enviar cf Sat automaticamente é gerado e salvo na maquina do cliente xml, este que estaria dentro dos padrões do layout da contmatic.
Pergunto alguém saberia me dizer se esta afirmação de fato é verdadeira?
Pois estou tentando impostar e sem sucesso..
ou existe algum outro caminho que eu possa estar fazendo para poder fazer a escrituração?

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 08:10

No meu caso consegui importar normalmente os CF-e SAT no Contmatic. Verifiquem se no campo "Parâmetro de Importação" esta marcado individual. Já no caso dos cupons de cancelamento, nem todos são importados. Conforme informado pela própria Contmatic, tem modelos mais novos que o G5 Phoenix ainda não suporta, sendo necessário o lançamento manual.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 08:23

Sim, fui até no cliente, e peguei os arquivos direto do micro dele. Geralmente os sistemas salvam em três pastas os arquivos, "Autorizados", "Cancelados" e "Envio", os que devem ser importados são os autorizados e cancelados, estes arquivos da pasta envio, são todos os arquivos juntos inclusive os que não foram transmitidos ou reportaram com erro. Só lembrando que nem todo tipo de arquivo cancelado o G5 Phoenix ira importar, havendo a necessidade de fazer o lançamento manual e cancelar o cupom de referência.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Renata de Jesus Gomes

Renata de Jesus Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 08:23

Marcelo gostaria de saber como você está fazendo a importação do arquivo xml? E como você faz o lançamento manual já que o próprio T.I informou que o Sat não gera relatório com resumo de vendas diarias

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 08:29

Renata, estou usando o relatório de vendas que os clientes geram pelo sistemas deles, na verdade uso ele somente para conferir valores, cupons cancelados, alíquotas, produtos, e demais cadastros. Por enquanto todos os meus clientes que usam o CF-e SAT estão importando normalmente no G5. Qual erro o programa reporta ao tentar importar ?

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Renata de Jesus Gomes

Renata de Jesus Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 08:55

Marcelo, eu estava fazendo o transporte pelos arquivos que meu cliente mandou, porem tirei um resumo e deu um valor total, no qual o cliente falou que o total é maior, então creio que a Contmatic não deve ter importado alguns arquivos, eu solicitei este relatório para que eu pudesse fazer o confronto das informações e o mesmo falou que não tem como..
Ainda pergunto este relatório que é emitido pelo cliente, você saberia me dizer como ele gera? ou se ele utiliza algum tripo de software que gera automaticamente, como se fosse um auxilio.

PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 13:57

Boa tarde

Estou com uma dúvida ao verificar os cupons fiscais do cliente cancelados percebi que exemplo CF-e-SAT nº 5 consta como lote processadona Secretaria da Fazenda , mas ao cancelar esse CF-e foi criado um número no caso CF-e-Sat nº 6 como cancelada e consta a chave de acesso do CF-e-Sat nº 5 .

Isso está correto ? Os clientes de você também está dessa forma o CF-e Sat cancelado ?

Qual dos dois CF-e Sat irei lançar no Livros fiscais de saídas ?


Desde já agradeço a atenção de todos.

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 15:25

Boa tarde Renata,

Esse relatorio é o próprio cliente que emite pelo mesmo software em que ele gera os CF-e SAT. Peça para seu cliente entrar em contato com o programador, para melhor orientação. Como o fisco, não estabeleceu um software geral, cada cliente pode escolher o seu. Cada caso é um caso, aqui em Araçatuba nenhum cliente tem o mesmo software que o outro, por isso dificulta e muito a geração. Qualquer dúvida entre em contato com o programador do seu cliente e peça o relatorio de vendas mensal (onde deve estar descrito cada venda, cupom por cupom), para poder acompanhar e ver se a numeração dos cupons segue. Dependendo da quantidade de cupons o G5 phoenix, não importa todos de uma vez, tente importando por parte.


Boa tarde Patricia,

Isso mesmo, está correto. Quando se faz um cancelamento de um cupom (no seu caso o n°5), o SAT, gera o próximo cupom para cancelar o anterior (no seu caso o n°6). Os dois cupons devem constar no livro de saída, tanto o cancelado (n°5) como o cupom que demonstra o cancelamento (n°6).

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:23

Renata, o G5 Phoenix se mostrou muito instável e deixou a desejar nesse quesito, porém estou conseguindo importa-lós, depois de muita conversa no chat da empresa e diversas atualizações (é extremamente necessário estar atualizado o programa). Só lembrando que o programa não importa alguns cupons cancelados (de aparelhos mais novos). No caso de grande importação, como é o meu caso, deve se importar por partes, o programa não aceita, ou simplesmente não importa um grande volume de cupons. Recomendo importar em duas partes ou em mais, dependendo da quantidade de cupons.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:12

Bom dia Renata,

Faça a conferência com o Relatório de Vendas do seu cliente, sei que é bem cansativo, mais não tem outra forma. O Relatório do sistema de retaguarda do SAT (SGR SAT), seria bem mais útil, porém não esta liberado e nem tem previsão. Confira a sequencia numérica, e vê se não falta alguma data, não é difícil o G5 Phoenix pular datas, então atenção redobrada. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
ANA MARIA NOGUEIRA CARVALHO

Ana Maria Nogueira Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 10:52

Vagner Fernando de Freitas Junior,
bom dia!!!
Vagner vi no site que você é usuário da Prosoft, então resolvi pedir uma ajuda ....estou fazendo a importação do Sat de uma empresa do Simples Nacional e não consigo gerar o livro de Saídas com as movimentações do mês 10/2015, já fiz a parametrização para os lançamentos da Contabilidade e gerou certo, mais o livro fiscal não vai nada, e nem outro tipo de relatório no fiscal, você poderia me ajudar....

PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 14:26

Boa tarde


Se a empresa é Simples Nacional irá adquirir o Sat não está credenciada no Dec , mas por causa do departamento fiscal ela tem o certificado digital .Até onde sei o Sefaz libera um certificado gratuito para o Sat , mas o pessoal do Sat disse que por ela tem o certificado digital terá que acessar com ele e está pedindo a senha e o certificado .Gostaria de saber se isso procede ?


Desde já agradeço a atenção.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 13:20

Olá,

Sobre o cf-e de cancelamento, a Prosoft está importando corretamente Vagner? Outro mês a empresa me enviou e não importou, nesse caso existe como lançar manualmente?

Ana Maria Nogueira, também uso Prosoft, se puder lhe ajudar em alguma coisa...vc chegou a parametrizar no fiscal?Tem uma bse de conhecimento só sobre isso, me passa seu e-mail

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 17:17

Boa tarde, Matheus Domeneck

Qual é sua dúvida especificamente? Vale lembrar que para gerar os arquivos XMl do SAT CF-e, é necessario atraves do software comercial da loja ou estabelecimento comercial em questão que deve ser compatível com o SAT CF-e executar uma rotina de exportação dos arquivos SAT CF-e em formato XMl para que você possa importar para teu software contabil fiscal e realizar a apuração de impostos. Entre em contato com o desenvolvedor de seu software comercial.

Prezados, o G5 - Phoenix com certeza tem dado trabalho, demorou pra ficar disponivel a importação e tem deixado a desejar quando se trata de importação de um volume muito grande de arquivos SAT CF-e XMl, no caso de padarias, postos de gasolina ao mês chegam a ter mais de 15000 cupons fiscais, tenho importado por "lotes" mas não tenho visto problemas de "pular" datas e coisas semelhantes, sempre confiro com relatório gerado no software comercial do cliente.

Atenciosamente!

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 13:53

Boa tarde !
Na fita fiscal do cupom fiscal emitida no final do mês, sempre aparecia o valor bruto, valor cancelado, desconto, com ST, sem ST etc, podendo assim comparar com os arquivos digitais enviados para o sistema. No caso do e-Sat existe a possibilidade de um relatório similar ao do cupom fiscal informando o valor bruto, os desconto, cancelamento e tudo mais? Importei os arquivos XML para o meu sistema porém como posso ter a certeza que foram somente estes valores tributados e importados? Algum colega poderia me ajudar?
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Claudio Jose Pinto Ferreira

Claudio Jose Pinto Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 11:40

Estou tendo também problema na importação do XML dos CF-e, a Contmatic diz que o formato dos arquivos no site da SEFAZ não é compatível com o G5, mas se não é compatível, tem que adaptar, não dá pra ficar buscando no cliente arquivos todo mes.

Claudio J P Ferreira
Contador - Roma Contabilidade
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 14:39

Claudio Jose Pinto Ferreira
Infelizmente para o sistema G5 aceitar os arquivos, deverão ser buscados no cliente. Pelo download na secretaria da fazenda não é possível.
Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.