Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.511

PerdComp para o MEI

Marise

Marise

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:15


Boa tarde,

Preiso fazer um PerdComp para o Mei que pagou duas vezes o DAS, mas não estou conseguindo, alguém já fez? Vou fazer apenas da Contribuição Previdenciaria que é R$ 43,40 já que a prestação de serviço é apenas R$ 1,00.


Att,

Marise R Chagas

Henrique Lima

Henrique Lima

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 16:50

Boa Tarde,

Tenho um caso parecido ao mencionado acima, no meu caso uma cliente MEI deu entrada na licença maternidade, mas foi negado pela previdência, por não afastamento do trabalho, já que a mesma,por falta de conhecimento continuou pagando o carne normalmente, alguém poderia nos ajudar?

Severino Jose da Silva

Severino Jose da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 08:37

Bom dia Henrique !!!

Tive um problema semelhante com uma cliente MEI que pagou os DAS adiantados e quando foi solicitar o beneficio da licença maternidade, lhe foi negado pela alegação de não afastamento, solicitei que ela fosse na justiça federal e ela o fez, atendimento rápido e eficiente deram entrada no processo e logo liberaram o beneficio frase do processo "o contribuinte pode ser penalizado por falta de pagamento, não por excesso de pagamento ,é inegável o fato do nascimento de uma criança, a mesma existe está presente".

Agora estou estudando a possibilidade de de fazer uma PerdComp para compensar os valores pagos a titulo de previdência durante os 4 meses que não deveria ter recolhido.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina


"Cora Coralina"
Prizinha Motta

Prizinha Motta

Bronze DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 16:28

Boa Tarde !!!

Severino,

Estou com o mesmo caso aqui gostaria de saber se vc ja chegou a fazer o per dcomp, pq tentei e para MEI acho que deve ser outra forma. Apesar que olhei os formularios da receita e nenhum tem para MEI, e a pessoa como fez para conseguir o auxilio ?
Se puder me ajudar agradeço desde já !!!

Att.
Priscila

Fabiola Jacinto

Fabiola Jacinto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 10:48

Severino, bom dia!

Você conseguiu fazer o PERDCOMP para compensar esse valor? Se sim poderia nos responder como fez isso ?

Estou tentando fazer, mas não estou segura com o preenchimento, uma vez que, não tem opção MEI no filtro de escolha.

Obrigada desde já,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.