x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 691

Alteração de Código de Movimentação/Saque

WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 17:05

Prezados colegas,

Solicito orientação sobre como proceder no seguinte assunto:

Temos um funcionário que foi demitido sem justa causa em Março/2012.
Foi feito uma Rescisão Complementar em Dezembro/2014 para este funcionário. Com isso, foi depositado um valor de FGTS referente essa Rescisão Complementar.

O problema é o seguinte: Nesta Rescisão Complementar, foi feita como se o funcionário tivesse sido dispensado COM justa causa (Não faço ideia do porque).

Só agora vimos este erro, pois o funcionário foi tentar sacar o FGTS referente à essa Rescisão e não conseguiu.

Como faço para corrigir esta informação?

Verifiquei na Sefip de Dezembro/2014, e lá consta o nome deste funcionário e o valor base dele, mas não mostra nenhuma movimentação ("+").

Pensei em criar uma nova movimentação no mome dele (na Sefip), informando o código I1 e reenviar colocando todos os funcionários na modalidade 9. Mas como não tinha certeza se este é o procedimento correto resolvi perguntar no Fórum.

Verifiquei que há também o código de Movimentação V3 (Remuneração de comissão/e porcentagens devidas após extinção do contrato de trabalho) ... Devo utilizar um dos códigos e reenviar as informações ou devo adotar outro procedimento.

Poderiam me ajudar?

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 17:15

Wagner Leal,,

você deverá fazer uma RDT e encaminhar à CEF.

Há mais felicidade em dar do que receber!
WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 17:23

Thalita,
Agradeço a informação, mas no caso de se fazer a RDT, eu Retificaria qual dado? No item 4 da RDT tem o Pedido de Exclusão da Movimentação Informada. Eu teria que pedir a exclusão desta movimentação ou só do código informado? e qual código eu colocaria?

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 17:36

Wagner Leal,

você terá que fazer a exclusão da movimentação e após liberado no sistema da CEF, você gera nova chave da movimentação com o código correto de saída do trabalhador, no caso dele, o I1.

Há mais felicidade em dar do que receber!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.