x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 506

Atestado Odontológico datado em: 09/04/2015

Charles Silva de Castro

Charles Silva de Castro

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 18:19

Boa tarde, a todos !

Solicito atenção de todos referente assunto abaixo; Assunto Processo Trabalhista:

*****Favor analisar o meu ponto de vista.

Os argumentos abaixo; pode constar em nossa defesa ? procede ? Acredito Eu, que isso pode nos favorecer, são bons argumentos em prol a empresa:

1º - Se agente conseguir provar que o mesmo apresentou Atestado Médico ( Ilegal / Falso , sem validade ) no dia 09/04/2015 ( 5ª feira ).,

Obs: precisamos somente Averiguar / confirma no local de atendimento se o atestado tem validade ou não.
A empresa pode correr atrás desta situação, fora do prazo.

2º Assunto:

Obs: Admissão em: 08/05/2013
Demissão em: 08/05/2015
Dispensa Sem Justa Causa cod..( I1)
Data da Homologação em: 15/05/2015
O Sindicato emitiu DECLARAÇÃO, o ex-funcionário perdeu a CTPS, a rescisão não foi homologada. a empresa ficou respaldada com a Declaração.
Resumindo a documentação esta com a empresa.

Extrato deposito FGTS - CEF R$ 2.509,41

FGTS Multa 40% ..................... R$ 1.297,35

Total do FGTS ... Sacado em: 21/05/2015.... R$ 3.806,76


Chave FGTS disponível para saque em: 21/05/2015.

Resumindo: podemos observar que o valor do FGTS é alto. Sem condições do saque ser liberado no caixa eletrônico.

O Saque só poderia ser feito somente na boca do caixa, e pra isso ele deveria apresentar;

- Rescisão Homologada pelo SINDICATO;

- CTPS assinada, com abaixa de Demissão pela empresa. + Chave de liberação.

Obs: como ele conseguiu sacar ???

Acredito eu que o valor deveria ficar retido na CEF, até ser resolvido de formas legais.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 14:57

Colega , você no meu entender não se expressou adequadamente, sua duvida e sua historia, acredito que deva sintetizar mais, e não se apegar ao FGTS já sacado por quem era devido, e logico que foi com autorização judicial. Afinal esta em pendencia judicial oque? Qual a relação com atestado do dentista falso ou não ? Por favor seja mais claro em suas duvidas e poderemos então ajuda-lo.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.