x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 34.268

Dbe para atualização do Qsa

Rosana Claudia Feitosa de Sousa

Rosana Claudia Feitosa de Sousa

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 12:16

Boa tarde! Estou tentando dar baixa em empresa de 1992 porem estou com dificuldades pois quando tento emitir o DBE pra atualização do QSA, consta que um dos sócios é inexistente na base QSA. Me recomenda a fazer o evento 202( Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ. Fiz o procedimento mas também da indeferido. Alguém já passou por isso pra poder me orientar melhor?
Att.
Rosana

Kaio Wallison

Kaio Wallison

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 13:07

Boa tarde, Rosana.

Tive o mesmo problema com uma empresa que dei baixa, seguinte eu fiz um DBE com alteração do capital social ( evento 247), como se fosse alterar o capital social, com os mesmos dados contantes no contrato, pq quando entrar com o esse evento vai abrir o quadro societário para ser editado. Então preencher o quadro societário tudo de acordo com o contrato. Quando o DBE for liberado, vc vai reconhecer firma dele e anexar a copia do contrato social e levar na RECEITA. Depois que esse DBE for processado, pode solicitar o de Baixa que vai dar certo.

Rosana Claudia Feitosa de Sousa

Rosana Claudia Feitosa de Sousa

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 14:02

Entendi kaio e obrigada. Mas, ainda tenho mais uma duvida, no seu caso você usou as duas opções : Dados Cadastrais / Situações Especiais e Quadro de Sócios e Administradores (qsa) ?
Att.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 14:13

Oi Rosana,

Na verdade, pro ser uma empresa mais antiga, nao tem no controle da receita os socios, que não são os responsaveis, o que voce terá que fazer e, apresentar um DBE com todos os sócios, que participavam na epoca da abertura, e se teve alteração de socios posteriormente, entao voce atualiza c a alterçã0, e somente apos a efetivação deste e que voce conseguira efetuar a baixa da referida empresa.

Elizete

Kaio Wallison

Kaio Wallison

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 14:19

quando vc entrar com o evento 247 abre o quadro societário para ser editado (incluir todos os dados dos socios) que vai corrigir o erro. Para vc posteriormente entrar com o pedido de baixa.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:43

Boa tarde Rosana,

Veja quem são os sócios na base de dados da Receita. Basta retirar um comprovante de inscrição e situação cadastral www.receita.fazenda.gov.br
Lá embaixo, tem a opção de ver o quadro de sócios.

Verifique a informação, cruze com os dados das alterações contratuais. Veja em qual dos atos os sócios saem da sociedade e faça o DBE a partir dele. Ou seja, se na 2ª alteração contratual, há retirada dos sócios, faça um DBE com as informações desse ato e envie para a RFB.
Aguarde o deferimento e faça o mesmo procedimento até chegar aos dados atuais.

Att,

Eric Pereira

Rafael Gâmbaro

Rafael Gâmbaro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 12:56

Rosana, conseguiu resolver seu problema? estou com o mesmo problema se alguém puder me ajudar agradeço,
Uma empresa foi constituída em 1995, porém não consta o QSA quando consulto no CNPJ diz que não existe, no estado já foi cancelado, preciso baixar na RFB, alguém sabe quais os eventos usar para conseguir atualizar o quadro societário da empresa?
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.