Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 552

Provisão e lançamento contabil 13° Salário Licença Maternida

Ingridy Machado dos Santos

Ingridy Machado dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 16:44

boa tarde caros colegas!


estou com uma dúvida muito grande, meu sistema não conseguiu me oferecer suporte referente a esta questão, então recorro a vocês. tenho uma funcionária em licença maternidade, na qual a empresa ficou responsável pelos pagamentos, podendo compensar os valor do inss, minha dúvida é a respeito do inss sobre o 13° salário maternidade, no qual o inss diz que também será abatidos os meses proporcionais a licença no inss devido da empresa, a questão é quando eu irei provisionar isso? e se terei que criar uma conta especifica para essa provisão ou posso incluir no inss a recuperar, pois, sabe-se que a empresa só recuperará esse valor caso haja rescisão da funcionária ou no seu 13° salario, e se lançar ele no fim dos 120 dias da licença vai alterar o valor da folha de pagamento referente aquele mês, fato que segundo meu entendimento não é correto. me deem uma luz! :)

desde já agradeço a atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.