x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 10.972

CNAE Manutenção de Redes - MEI

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Iniciante DIVISÃO 5
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 23:50

Boa noite!

Estou para realizar inscrição como MEI em comércio e serviços de informática e quero adicionar o serviço de instalação/manutenção de cabos de internet, porém na Resolução 94/2011, Anexo XIII, o mesmo disponível no site do MEI descreve o CNAE 6190-6/99 como INSTALADOR(A) DE REDE DE COMPUTADORES, mas em consulta ao site do IBGE, a descrição do CNAE para este tipo de serviço é o 4321-5/00, descrito na resolução supra como ELETRICISTA EM RESIDÊNCIAS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.

Seria erro na interpretação/descrição da resolução ou posso ser penalizado ao utilizar o CNAE 4321-5/00 para o serviço que pretendo?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 09:40

Sim, caso seja fiscalizado será desenquadrado retroativamente a data de alteração. As atividades listadas no portal são as únicas permitidas e não livres como de outros regimes.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Luiz Henrique

Luiz Henrique

Iniciante DIVISÃO 5
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 11:01

Bom dia!

Juarez, enviei e-mail para eles, obrigado.

Phillipe, acontece que ambas as atividades citadas são permitidas ao MEI, Resolução 94/2011, Anexo XIII, a questão é a forma como estão descritas, conforme post acima. Obrigado.


Editado:
Para concluir a dúvida, enviei e-mail no domingo (05/07) conforme o amigo Juarez indicou e na segunda (06/07) me responderam que a atividade correta realmente é a 4321-5/00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.