x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.009

contabilidade da atividade de açougue no RJ

MARCELO DANTAS DE SOUSA

Marcelo Dantas de Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 4 julho 2015 | 10:49

Bom dia !
Ao ser procurado por um possível futuro cliente, fiquei com algumas dúvidas referente a atividade do mesmo.
Trata-se de um açougue que fatura em média mensalmente R$ 200.000,00 ; estando no Simples Nacional, consultou-me por estar recolhendo aproximadamente R$ 20.000,00 de Simples.
Ao procurar uma melhor forma de tributação, após consultar a legislação, entendi que no âmbito federal estaria isento de PIS/COFINS e no âmbito estadual estaria isento de ICMS. Sendo assim, ao optar pelo Lucro Presumido, acredito que sua carga tributária teria uma sensível redução, apesar de possuir uma folha de pagamento em torno de R$ 6.000,00 .
Como nunca tive nenhum cliente desta atividade, gostaria de algum aconselhamento de colegas que militam nesta área, em especial com relação ao meu entendimento a legislação.
Antecipadamente agradeço a atenção.
MARCELO DANTAS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.