x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 711

retenção de inss

Raiza dos Santos

Raiza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 10:15

Bom dia estou com sérias dificuldades para entender o processo de retenção de inss na hora de informar a gfip, o correto é reter apenas o inss dos funcionários que prestam serviços para o tomador correto ? Não há possibilidades de reter inss dos demais colaboradores neh ?

Raiza dos Santos

Raiza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 14:28

Ana é assim a empresa onde eu trabalho presta serviço para 2 empresas distintas um delas cobra o inss na nota e a outra não então temos a retenção de inss para fazer a compensação no gfip quero saber se era retenção cobre o inss dos demais funcionários ou apenas daqueles que prestam serviços no tomador que retem o inss

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 15:01

Boa tarde Raiza,
Apenas aqueles prestadores que o tomador retem o INSS.

Anderson
Analista Departamento Pessoal - RJ.
----------------------------------------------
" Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. "
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 16:11

Raiza dos Santos

Este valor de retenção de INSS nas NFS vc irá informar no campo "retenção" no cadastro do tomador que reteve o valor.

Este valor já quitado irá abater da guia de INSS total da empresa ex.: INSS de junho 1000,00, mas ja foi retido 300,00 na NF então sua guia a pagar será 700,00.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.