x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 416

Certificado Digital Novo x Antigo

Clodoaldo Poletti

Clodoaldo Poletti

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 14:20

Boa tarde pessoal,

Recentemente assumi a responsabilidade pela atualização do certificado digital em nossos sistemas de emissão de nota fiscal eletrônica. Atualmente, nosso certificado expira em 14/08/2015, mas por segurança, nossa área tributária já tirou o novo. É assim que começam minhas dúvidas:

Como o certificado digital é o mesmo para emissões nos ambientes de produção e homologação, eu posso atualizar o ambiente de homologação e emitir algumas notas para teste? Meu medo é atualiza homologação, emitir uma nota e o certificado que está em produção parar de funcionar.

Eu posso usar os dois certificados em paralelo até o atual expirar? Por exemplo: temos mais de um sistema que emite notas fiscais. Se eu atualiza o sistema que sou responsável primeiro, fizer os testes e depois ir para produção, os outros que estão com o certificado antigo, vão parar de funcionar?

Desde já, agradeço a ajuda!

Até mais,
Clodoaldo Poletti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.