x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 11.110

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 20:53

Boa noite,

Porque quando se preenche o Cadastro Sincronizado (Programa CNPJ) , de uma companhia:

Filial, com atividade "18.30.0-01 - Reprodução de som em qualquer suporte", não traz a obrigatoriedade da CETESB ?

Sendo uma atividade obrigada a ter cetesb.

E quando muda o CNPJ, colocando "0001", CNPJ de matriz, e mencionando a mesma atividade, TRAZ a obrigatoriedade do preenchimento dos protocolo da CETESB.

Alguem poderia me responder ?

André Ávila
SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 15 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 21:16

Boa Noite André,

Abrimos uma empresa industria e comércio. No PGD (CNPJ) exigia a Cetesb e sem colocar o nº protocolo o sistema não deixa enviar RFB.

E a Cetesb demora entre 4 a 6 meses. Então no nosso caso fizemos o PGD (CNPJ) como comércio que não exige Cetesb. Depois de 6 meses e aprovação da Cetesb e o nº protocolo, fizemos outro PDG incluindo industria e nesse tempo a empresa movimentou como comércio.

Sandra,

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 10:47

Obrigado Sandra,

Mais o problema,

É que se trata de uma FILIAL, ja fiz alguns comparativos, colocando CNPJ de MATRIZ (0001), com estes CNAE, exige CETESB, e colocando de FILIAL (0002...), quando eu valido, não exige a CETESB, e por via das duvida como é uma alteração de endereço e atividade, para não embargar a alteração de endereço, coloquei como voce mesmo mencionou (comercio), e quando a alteração estiver toda concretizada, entro com a CETESB, e depois de concluido a cetesb, entro com alteração de atividade.

Obrigado... !

André

André Ávila
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 14 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2009 | 17:17

boa tarde

iniciei um processo de cetesb e a mesma me requereu uma certidÃo de verde e meio ambiente, alguem sabe como faço para adquirir a mesma na prefeitura?
pois não achei nenhum formulario e nem requerimento on-line no site da prefeitura de são paulo.

obrigado

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Rodrigo de Castro Teixeira de Freitas

Rodrigo de Castro Teixeira de Freitas

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2009 | 10:45

Bom dia Eric.

Eu também iniciei um processo de CETESB aqui. Eu tive que pedir a emissão de uma CERTIDÃO DE USO E OCUPAÇÃO DE SOLO, e só consegui essa certidão indo pessoalmente na prefeitura.

Acho que você terá que tirar um tempinho pra comparecer na prefeitura.

Esses processos da CETESB são complicados e longos.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 14 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 08:28

bom dia sr rodrigo de castro teixeira de freitas

complicado nem tanto, mas que é realmente longo isso é.
no ano passado era mais facil este ano ele esta repleto de novas exigencias, o pior é que a fabrica de meu cliente não podera operar sem cetesb e sem anvisa (que é outra lesma) ou seja, só 2010 para conseguir algo.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
vanderlei melo

Vanderlei Melo

Bronze DIVISÃO 1, Gerente
há 13 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 09:11

Bom dia

Noite que o André , fala de atividade obrigada a ter CETESB, estou precisando abrir uma empresa , mas não sei como descobrir "antes" se a atividade será obrigada a CETESB ou não , alguem pode me ajudar ? onde posso descobrir isto antes de começar o processo de constituição ?

Inicialmente a empresa seria enquadrada no seguinte CNAE , mas se exigir vou tentar mudar para algo proximo que nao exiga CETESB

2229-3/99 - Fabricação de artefatos de material plástico para outros usos não especificados anteriormente

grato e no aguardo

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 09:59

Vanderlei, uma boa maneira de saber se exige a CETESB, a fazer a simulação de entrega do PGD, ou seja, preencher a FCPJ (programa CNPJ 3.0), simula os dados no programa, bem como atividade, sócios, nire, entre outros, o processo normal, depois você consiste, se der a PENDENCIA de que é obrigado informar os numeros da CETESB, concerteza aquela atividade é obrigada a ter CETESB, e como nosso amigo acima disse, toda atividade que envolva industrialização é obrigado.

Abraços,

André

André Ávila
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 17:53

Boa noite pessoal

Estou com uma duvida meio que sem noção...

Realizei um processo de renovação de CETESB, a CETESB emitiu para mim a guia de recolhimento, no entanto meu cliente não conseguiu pagar no dia. Agora eu preciso emitir uma segunda via desta guia.

Fui na CETESB e pediram para mim preencher um formulario de solicitação de segunda via.

Mas o "Solicitação de ..." não tem esta opção de segunda via.

Minha duvida é o seguinte, utilizo a opção outros para solicitar a segunda via? Ou existe outra opção?

Desde já agradeço

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.