x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 205

acessos 208.453

Alteração de Endereço - Cnpj

Matheus Domeneck

Matheus Domeneck

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 15:11

Boa tarde! Fiz alteração de endereço Na Jucesp no mesmo município e deu inconsistência de CEP, preciso aguardar a documentação voltar para refazer as alterações?

Obrigado,

Matheus Domeneck
Analista Fiscal
Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 5
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 10:36

Bom dia !

Tenho uma empresa LTDA com atividade de comercio e quero realizar a alteração de endereço para a minha residencia. Posso realizar esse procedimento?

Att
Ana

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 11:06

Ana,

Não. Endereço residencial não pode ser o mesmo que o comercial. Você pode até colocar a empresa para funcionar nos fundos da sua residência, no entanto, não pode haver nenhuma ligação com a casa, entradas devem ser separadas e deve haver um muro ou parede que separe o comércio da residência.

LUIS RICARDO CORREA CORDEIRO

Luis Ricardo Correa Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 11:51

Bom Dia, Colegas

Estou realizando uma alteração do endereço da filial dentro do mesmo município (código 211), no entrado no momento do preenchimento da coleta web, devo colocar o CNPJ da matriz ou CNPJ da filial que eu pretendo alterar o endereço?

Obrigado
Ricardo Corrêa

Ricardo Cordeiro 
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 16:42

Oi...Galera....dá uma força aí prá mim...
Preciso de um modelo de alter. de endereço de empresa individual-ME....presta servs.de transporte...
Se puderem me envie o modelo do Contrato que deve ser anexo ao DBE de alteração.... OBS..SEI QUE É SIMPLES, MAS SE NÃO SE TEM MODELO COMPLICA..! EX nome: Carlos Astrogildo-ME
Grato..
@Oculto

Marianne

Marianne

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 16:51

Boa tarde!

Preciso muito da ajuda de vocês.

Os correios alterou o CEP da empresa. Para alteração do CEP na Receita Federal, devo fazer uma alteração contratual? Tendo em vista que ao fazer uma DBE de alteração de endereço eles irão pedir a data do evento que deve ser a mesma do contrato e no contrato consta o CEP antigo.

Wellerson Fernandes da Cruz

Wellerson Fernandes da Cruz

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 07:44

Bom dia!!

Estou precisando alterar o endereço da minha empresa Eireli, vi que na Jucemg a taxa é R$115, mas o meu contador disse que o total é R$450 então pedi ele pra especificar o pq desses valores ele disse que eram taxas, sabem me dizer qual o valor por orgão para alteração de endereço?

Obs. Pago meu contador um valor mensal para que ele realize todas as atividades contábeis da empresa!


abraços,

Wellerson Fernandes

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:03

Bom Dia Wellerson,

Você paga seu contador mensalmente para as atividades contábeis, este é um serviço avulso todo escritório contábil cobra para realização de alguns serviços. Verifique o seu contrato de prestação de serviços, para não haver dúvidas.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:36

Bom dia Wellerson!

Como nossa amiga Andreia disse, uma alteração contratual é um serviço a parte do que é cobrado mensalmente. Serviço esporádico, o mesmo não são cobrados na mensalidade e sim a parte. Quanto aos valores da taxas, com certeza vai ter o custo dele pra poder fazer este serviço.

Quando se faz uma alteração de endereço, tem que se alterar em todas as esferas, tais como:

Jucemg (Registro da Alteração)
Receita Federal (Alteração no CNPJ)
Prefeitura (Alteração no Cadastro)
Caixa Econômica Federal
Sindicatos
INSS

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
sandra helena ponte

Sandra Helena Ponte

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 14:30

Li tudo o que postaram mas não encontrei nada que possa sanar minha duvida.
Tenho uma empresa registrada no cartorio de SP, alterei o endereço para Barueri e fiz o registro dessa alteração em SP. Peguei os 2 contratos e dei entrada no cartorio de Barueri, Minha duvida esta no preenchimento da data no coleta web do evento 209 - coloco a data que foi registrada em SP ou a data do registro em Barueri? A alteração do endereço esta na 2ª alteração do contrato social, esta mesma alteração foi entregue no cartorio de barueri para ser registrado e tem outra data de registro. Qual da 2 datas devo usar no evento do coleta web? Alguem pode me ajudar?
grata
Sandra

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 09:50

Bom dia !
Tenho a seguinte situação: Nos anos 90 abri uma empresa em SC, mantive em atividade e anos mais tarde acabei deixando inativa por muito tempo. Hoje estou em SP e quero transferir essa empresa de SC para SP. Qual o procedimento que deve ser feito? Consigo fazer essa alteração daqui ou preciso ir até SC?
Obrigada.

Att

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 10:35

Bom dia Fabio Correa da Silva
Acabei de verificar na junta comercial de SC que a empresa está CANCELADA CONFORME ART.60 LEI 8934/94. Qual seria o melhor caminho para resolver esse problema? Pelo fato de estar cancelada eu consigo abrir outra empresa ou preciso dar baixa? Ou reativar a empresa e dar sequência nas alterações que desejo?
Obrigada.

Att

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 10:47

Oi Ana,

A condição de CANCELADA, não quer dizer BAIXADA, voce abrindo nova empresa, terá esta antiga ainda na condição de ser Baixada.
Devido esta Lei, qualquer empresa que não faz nenhuma alteração durante 10 anos, é cancelada pelo sistema da junta, no caso voce poderá reativar esta mesma, pois irá economizar uma Baixa, entendeu?

Elizete

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 11:11

Fabio Correa da Silva
Na receita federal consta como ativa e a situação da inscrição estadual consta como cancelado também.


Elizete Fatima Dall Ago da Silva
Entendi a sua explicação e você chegou exatamente em outro ponto que eu queria... Como mencionei em uma das postagens acima, que na época acabei abrindo a empresa em SC e deixei muito tempo inativa (tanto é que foi cancelada na junta comercial) . Quando vim para SP tentei abrir outra individual (na época eu era leiga no assunto) porém não obtive exito pelo fato de constar a individual de SC, no entanto quando eu faço ama consulta na junta comercial de SP aparece essa empresa aberta com Nire, endereço da empresa, enquadramento de ME, tudo certinho conforme solicitei na época, só que não aparece o CNPJ. Com essa simples pesquisa deduzi que passou na junta e foi barrado nas outras repartições por causa da individual de SC. Com base nessa confusão e enrosco todo, o que eu posso fazer para resolver essa empresa de SP?

Com relação a empresa de SC estou pensando em reativar e transferir para SP.

Muito obrigada.

Att

PALOMA ALVES DA SILVA CAMARGOS

Paloma Alves da Silva Camargos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 16:48

Boa tarde!

Estou na dúvida, tive que realizar alteração de endereço dentro do mesmo município em MG, fiz a consulta a viabilidade na JUCEMG e o DBE, posteriormente realizei o modulo integrador, está correto meu procedimento, lembrando que e um empresario individual.

Desde já agradeço

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 17:45

Pessoal, socorro!
Estou fazendo alteração de endereço para municípios diferentes, mas dentro do Estado de SP ambos.
Abro o pedido colocando o município atual da empresa e na alteração coloco o endereço atual, outro município. Antes mesmo de transmitir aparece inconsistência dizendo que os "Os eventos selecionados, exigem que o CNPJ deve ser do mesmo município selecionado no início da coleta".
Se eu colocar o novo município no início, não vou conseguir acha-lo depois na inclusão do novo endereço.
Alguém já passou por isso? Se sim, conseguiram resolver como?
Obrigada desde já.
Abs.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 18:18

Fabio, boa tarde.
Eu coloquei o evento 209 de alteração de municípios dentro do mesmo Estado e na abertura coloquei a cidade de origem da empresa. Por isso que não estou entendendo onde está o erro pra dar essa inconsistência.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:04

Bom dia,

No inicio existe a pergunta?

Alteração de endereço para outra UF/Município? Sim Não

UF de destino

Você informou?

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:44

Oi Andreia, esse processo fiz na quinta-feira passada, segunda e ontem não conseguia entrar no site, estão mudando tudo né!
Ontem depois do horário comercial consegui entrar, tinha esta pergunta, mas na hora de ir adiante o site deu problema de novo.
Estou tentando agora cedo novamente, mas está bem difícil. Na Jucesp o pessoal que fica no sindicato dos contabilistas nem estão querendo receber processo, porque dizem que não estão conseguindo acessar pra liberar a DBE.
Será que neste novo processo, com essas respostas, vai dar certo? Vou tentar e se conseguir posto aqui pra vocês.
Obrigada pessoal.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:50

Também estou sofrendo com isto. Além de atualizarem eles cancelaram de oficio os pedidos anteriores. Estou desde de segunda tentando, mas está difícil. Estou preenchendo um agora mas está bem lento. Espero que consiga finalizar.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:18

Bom dia pessoal!

Realmente está complicado esta situação, estou usando 3 navegadores para fazer os processos e assim liberando os DBE´s

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Ervely

Ervely

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 20:04

Olá boa noite .Por favor me ajudem, estou fazendo alteração de endereço da empresa no estado de SP porém o municipio é diferente. Fiz o preenchimento através da Colet Web on-line no dia 07.09.16 e no dia 19.09.16 aparece a seguinte mensagem : Sefaz-SP Exige-se Apresentar docs. portaria cat 14 2006. Quais são esses documentos? Por favor me ajudem o sefaz sp está em greve com apena dois atendentes que não conseguiram me orientar.Att Ervely

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 08:24

Bom dia
Erveli



Normalmente são:

Copia autenticada do Contrato Social, comprovantes de residencia dos sócios, contrato de locação (se for o caso) do endereço da empresa,

É o que consta na Portaria CAT 14/2006, cujo art. relacionado transcrevo:
Artigo 4° - A Secretaria da Fazenda, antes de deferir o pedido de inscrição, poderá exigir do interessado, sem prejuízo do disposto no Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto 45.490, de 30 de novembro de 2000:

I - o preenchimento de requisitos específicos, conforme o tipo societário adotado, a atividade econômica a ser desenvolvida, o porte econômico do negócio e o regime de tributação;

II - a apresentação de documentos que permitam a comprovação:

a) da localização do estabelecimento;
b) da identidade e do domicílio do contribuinte, dos sócios, dos diretores e dos dirigentes;
c) da capacidade financeira do contribuinte, dos sócios, dos diretores e dos dirigentes, conforme o caso, para o exercício da atividade pretendida;

III - a apresentação de documentos submetidos ao Registro Público de Empresas Mercantis ou ao Registro Civil de Pessoas Jurídicas e ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda - CNPJ pelo contribuinte, sócios, diretores, dirigentes e gestores;


Dependendo da atividade será exigida a Licença da Cetesb.

Espero que te ajude.

Página 5 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.