x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 5.064

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Orientador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 10:14

Bom dia Willian,

Você deverá procurar na Tabela de CNAE, a atividade preponderante da sua empresa e verificar qual o Grau de Risco desta atividade segundo a classificação da Receita Federal. Assim, conseguirá o percentual RAT a ser utilizado para o cálculo do INSS.

Quanto ao FAP é preciso saber quanto tempo de atividade sua empresa possui. Se for recém-constituída o FAP será 1%. Se tiver mais tempo, é necessário entrar no site abaixo, informar os dados solicitados e obter o percentual FAP correto:

https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/faces/pages/principal.xhtml


Espero ter ajudado.

Erich José Ribeiro Santos

Erich José Ribeiro Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 14:44

Pessoal, preciso saber qual o grau de risco e alíquota do RAT para empresas com o CNAE 4781-4/00 - Comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, vou utiliza-la no meu TCC. Encontrei em algumas fontes que a alíquota seria 1% e em outros que seria 2%, e a página que postaram acima, venho tentando acessar faz alguns dias e sem êxito.

Agradeço pela ajuda.

Erich José Ribeiro Santos

Erich José Ribeiro Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 15:42

Sandra, obrigado. Tinha encontrado a tabela citada e vi que são 2%, mas também encontrei em outras fontes algumas tabelas que constavam 1%. Acabei ficando com certo receio por ter encontrado informações divergentes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.