x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 625

Nota de Transporte - dúvida

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 15:07

Boa tarde colegas,

Estou com um dúvida, tenho um cliente que esta solicitando serviços de uma transportadora para serviços interestadual e intermunicipal. Minha dúvida é a seguinte, ao consultar no sintegra ela aparece como atividade econômica: Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.

Nesse caso ele pode efetuar serviços intermunicipal e interestadual?

Outra dúvida é que ele emitiu uma CE-e para meu cliente em SP com CFOP 6.932 sendo que ele também é de SP e o remetente é de PR esta errado também?

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 15:26

Jaqueline,

A exceção acaba em "mudanças", Transportar produtos perigosos e mudanças é a operação não permitida, fazer transporte interno e interestadual pode.

Para operação de transporte interestadual deve emitir CTRC ou CT-e. Quanto ao CFOP , se inicia com 6 porque o tomador do serviço, aquele que vai pagar o frete é de outra UF, neste caso PR. Está correto.

Att,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 15:35

Obrigada Leticia pela resposta, mais nesse caso quem paga o transporte é meu cliente que esta em SP também, esqueci de mencionar me desculpa. Nesse caso esta errado certo?

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 16:04

Ok, entendi. O destino da mercadoria é o PR ? Se for está correto. Se não, tente me esclarecer pra eu tentar entender melhor.

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 16:51

Leticia isso mesmo, o destino é PR porém quem solicita o serviço e paga esta em SP assim como o prestador

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 17:01

OK, então está correto. CFOP 6.932- prestação de serviço de transporte a estabelecimento industrial. O Frete deve ser por conta do remetente, já que é seu cliente que vai pagar .

att,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 09:08

Obrigada Leticia pela pronta ajuda.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.