x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.090

Referente Contabilização Notas Remessa/ Outras Saidas de Mer

Alexandre da Silva Messias

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 10:16

Bom dia caro colegas, gostaria de sanar uma dúvida que me ocorreu hoje, aqui na contabilidade aonde exerço a profissão, nunca foi lançado na nossa contabilidade umas notas de remessa/ outras saídas que recebemos de uns certo fornecedores que prestam serviços de conserto para nós dentro da empresa, eles emitem essas notas pois são de outra cidade e tem que transportar para cá, mas a seguinte pergunta é ?

Pois agente não paga essas notas pois temos contrato de manutenção com eles dos equipamentos que nos temos com eles, e pagamos mensal para eles um valor, precisa lançar essas notas de remessa ou outras saídas de mercadorias ou não?


Att

Alexandre da Silva Messias

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 11:03

Bom dia Renan, mas eu falo como cliente , vou lançar no sintegra? Pois nunca foi feito esse procedimento vi com pessoal que é mais antigo que eu aqui na empresa, eles nunca lançaram essas notas de remessas / outras saídas, pois não gera pagamento para fornecedores.
Vou ver com Contador/Consultor que nós temos aqui, por isso vim no forúm tirar essa dúvida.
Pois nós não temo inscrição estadual.
Somos prestadores de serviços.
E únicas notas que emitimos é de serviço.

E obrigado.


Att.

Renan Bernardes Paes

Renan Bernardes Paes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 13:05

Você como cliente não, mas a contabilidade sim registra todas notas fiscais emitidas para o cliente. No caso de vocês como prestadora de serviço não deve ter Inscrição Estadual(a não ser se constar atividade de comercio), portanto não haverá divergências de informações da Fazenda Estadual por não ter obrigação de transmitir o SINTEGRA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.