x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.168

Simples Nacional - Cessão de Andaimes!

Leandro Morais

Leandro Morais

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 11:52

Prezados, bom dia!

Empresas que são optantes do Simples Nacional e contempla na sua atividade econômica principal o CNAE 77.32-2-01 (Aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes), devem ter seus tributos apurados pelo anexo III (Serviços e Locação de Bens Móveis) ou anexo IV (Serviços)? O meu posicionamento era de enquadrar no anexo III, pois acredito que não deva se calcular fator "r" sobre essas apurações e recolher a contribuição previdência por fora do Simples. Mas, em conversas paralelas com colegas da área surgiu a dúvida ora apresentada. Desde já, agradeço a quem puder esclarecer com os devidos embasamentos normativos.

Leandro.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 09:28

Leandro Morais
Bom dia,

Utilize a ferramenta Simples Nacional, disponibilizada aqui no fórum para consulta as atividades permitidas no Simples e a quais anexos estão sujeitas a tributação de suas receitas, para acessar a ferramenta, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.