x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 443

Novo Auxilio Doença

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 14:07

Boa Tarde pessoal!
Uma funcionária estava recebendo Auxílio-doença desde 15/04/2014, o benefício foi prorrogado e foi encerrado dia 18/06/2015, eu liguei para fazer um pedido de prorrogação e a atendente me informou que eu teria que fazer um novo Auxílio-doença, a funcionária trouxe os laudos médicos aqui e eu fiz um novo Auxilio pra ela informando o último dia trabalhado dia 20/06/2015, a minha duvida é: a empresa terá que pagar os 30 dias contando a partir dessa data?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 14:45

Jaciel, boa tarde.
O afastamento não é mais trinta dias, voltou como antes, ou seja 15 dias.
A legislação previdenciária menciona que se o empregado(a) voltar ao auxilio doença dentro de 60 dias do ultimo retorno (inss) , a empresa não é obrigada a pagar esses dias.
Cabe então a empresa ao fazer a carta encaminhando a mesma ao INSS deixar bem claro que apesar do ultimo dia de trabalho foi no dia 20, mas a mesma esteve afastada percebendo auxilio previdenciário no periodo xx e pela legislação está dentro dos sessenta dias, ok..

http://www.maceno.com.br/auxilio_doenca.htm

(leia o item 8...)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.