x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 724

Novo Presidente de Associação Privada

Darcio Jr.

Darcio Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Apresentador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 15:27

Olá, boa tarde.

Quais os procedimentos que eu devo tomar para registrar um novo presidente para uma associação privada?

Obrigado

Hoje saiu mais uma nova pesquisa nos Estados Unidos - aparentemente, três em cada quatro pessoas compõem 75% da população.
Darcio Jr.

Darcio Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Apresentador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 15:49

No caso da ata, eu registro ela no cartório e quando preencher o DBE de alteração de pessoa física responsável perante o CNPJ eu preciso mandar a copia da ata para RFB?

Hoje saiu mais uma nova pesquisa nos Estados Unidos - aparentemente, três em cada quatro pessoas compõem 75% da população.
Darcio Jr.

Darcio Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Apresentador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 17:09

Alan, nunca emitimos Notas Fiscais nem nunca tivemos fins lucrativos, porém ultimamente os associados se dispersaram o o presidente "sumiu" - perdemos contato - juntamente com todos os livros e documentos da associação, dia 09/02/2015 a associação foi Baixada por Omissão Contumaz.

Eu como associado quero retornar as atividades a ativar a associação comigo como novo presidente. Por onde começo, qual as providencias a serem tomadas?

Hoje saiu mais uma nova pesquisa nos Estados Unidos - aparentemente, três em cada quatro pessoas compõem 75% da população.
Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 17:24

Tem que fazer uma ata de alteração de presidente , pois o presidente anterior que "sumiu" também que assinar a sua saida.
caso contrario abrir um novo CNPJ, registrando um novo estatuto e ata de eleição de você presidente.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.