x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 428

Desenquadramento MEI

deianne

Deianne

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 09:44

bom dia

alan cassio

tenho uma empresa que foi desenquadrada do mei porque ultrapassou o limite, pois bem gostaria de enquadra-la em me e para isso tenho que fazer os processo na junta comercial, gostaria de saber se faÇo um requerimento de alteraÇÃo ou de inscriÇÃo?
tem lei de embasamento? precisaria dela para justificar minha possivel alteraÇÃo ou inscricao.

agradeÇo.

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 10:16

É necessário fazer uma alteração de dados e nome empresarial, porem não existe uma obrigatoriedade em fazer a alteração na junta comercial,
só que quando o MEI é desenquadrado automaticamente ele passa a ser tratado como Empresario Individual , e para você usar a partícula "ME" no final do nome empresarial e retirar o CPF, é necessário realizar esta alteração na junta comercial , informando na DBE a informação de enquadramento como "ME" bem como a mudança da razão social

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.