x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 14.119

Mudança de endereço entre estados

MARIO HIDEKI OTSUKI

Mario Hideki Otsuki

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 13:06

bom dia, estou transferido empresa ltda apenas prestador de serviços de Ilha comprida SP para São lourenço MG
ao preparar DBE na RFB eventos 211 automaticamente solicita a obrigatoriedade de informar eventos 244 e 232 que é alteração de objeto e mudança de contador Só que objeto social e contador não tera alteração.
Pergunto devo selecionar os dois eventos e repetir as informações sem alteração ?
Quanto a Alteração contratual devo fazer apenas alteração de endereço ou devo fazer a alteração do objeto repetindo todas as informações que não teve mudança.
e no Cadastro WEB JUcep SP faço mesmo procedimento alterando endereço entre estados e tambem alteração no objeto social. repetindo todas as informações que não houve ?

Att.

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 14:43

Bom dia!
Creio que não conseguirá enviar o evento 211 sem os eventos 244 e 232 já que é origatório. Alguns eventos, automaticamente, levam a outros quando se trata de DBE, já que a Receita requer mais informações.
No caso de alteração de Estado, precisa informar qual será o novo contador e sua atividade no local, não que seja obrigatório mudar. Mas, já que no seu caso não mudou, coloque as informações corretas, o contador atual e a atual atividade. Na junta, não há necessidade de alterar, já que isto não é solicitado.

Ester Ribeiro

Ester Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:53

Boa Tarde, estou fazendo uma alteração de endereço entre estados ( estado do PR para SP) evento 210, no sistema coleta web ele me obriga a informar tb o evento 244, eu fiz conforme a Priscila informou, só que a Junta deu Exigência no meu processo por divergência de informações, pois o DBE menciona um evento que não foi alterado no contrato social da empresa, alguém já passou por isso? Poderia me orientar pois eu não sei como resolver já que o evento 244 vem automaticamente e não é possível excluí-lo.

Att;

ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 21:35

Boa Noite.
Estou fazendo alteração de endereço de empresa (Requerimento de Empresario) do estado do ES para MG;
No estado do ES o processo de transferência de sede para outra UF já foi aprovado e registrado;
Pelo que entendi agora vou fazer no estado de MG, porém estou com algumas duvidas:
1- Terei que preencher outro Requerimento de empresario ou será usado o mesmo aprovado no estado de ES para dar entrada na junta em MG?
2- Para gerar o DBE tenho que indicar o estado e a cidade, neste caso coloco os dados do ES ou de MG?
3- Devo usar o evento 210 alteração de endereço entre estado, OK?

Obrigado

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 21:47

Anderson Aredes, vamos lá

1 - Terá que fazer um novo, veja bem o primeiro foi registrado no ES e esse novo será registrado em MG com o NIRE desse estado.
2 - O DBE vai somente os dados de MG que é o que está sendo alterado, ou melhor, é o que vai ser.
3 - Exato, código 210.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 09:47

Bom Dia Andrei!

Obrigado pela ajuda, mas só para esclarecer a pergunta 2, quando acessamos o sincronizado para fazermos o DBE antes de indicarmos se é alteração, baixa, pede a indicação de qual estado e depois qual cidade, para depois começarmos a preencher eventos, e demais itens. A duvida é exatamente neste ponto coloco os dados de MG mesmo?

Mais uma vez obrigado.

ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 14:45

Prezados Não deu certo, só se fiz algo errado.
No inicio da solicitação coloquei MG e a cidade;
Evento 210 alteração de endereço entre estados
Ao colocar o CEP da cidade de MG da a seguinte mensagem:
"CEP incorreto! O evento 210 exige que o CEP informado possua um município pertencente a outro Estado, ou seja, diferente do município informado no início da solicitação."

E o cep esta de acordo com o site dos correios testei outro cep que também esta certo e da a mesma mensagem.
Só para lembrar alteração de endereço de empresa do estado do ES para MG.


Ester Ribeiro

Ester Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:17

Bom dia Anderson, como o evento é alteração de endereço entre estados na primeira página vc informa o estado e município que consta no cadastro do CNPJ, ou seja o ES, quando ele pedir para informar o endereço da alteração daí vc coloca o endereço de MG.

Att;

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 19:31

Boa noite!
Estou com um caso parecido com o do Anderson.

Vejam:A empresa individual hoje encontra-se na Bahia.Quero transferi-la para Sergipe.No site da Juceb pede o número do recibo do DBE. No preenchimento da DBE,na página inicial coloco BA ou SE?É necessário colocar o NIRE da Bahia?
Estou voando nesse procedimento.

Obrigado.

Ronnie Bastos
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:06

Bom dia pessoal!

Fiz a DBE colocando na página inicial os dados da BA,ou seja,Estado (Bahia) e município (Camaçari).A mesma foi deferida,no entanto, saiu para ser analisada pela Junta de Sergipe, já que a transferência está sendo para este Estado.Isso Procede?
Não seria analisada pela junta da Bahia?

Ronnie Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.