x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 891

Clínica Odontológica

Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 16:58

Boa tarde,

Gostaria de tirar algumas dúvidas quanto ao procedimento de abertura para clinica odontológica.
O Titular é dentista com uma sala alugada para realizar os precedimentos.

1) Pode ser EIRELI?
2) Existe um modelo de ato constitutivo EIRELI específico para esse tipo de empresa/profissional?
3) Quais são os alvarás que precisarei dar entrada?
4) EIRELI de natureza empresária ou simples?

Estou com algumas dificuldades pois nem mesmo o pessoal do próprio CRO sabe informar os procedimentos.

Agradeço a ajuda!


Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 17:15

Alan obrigado pela resposta.

A questão toda é o procedimento para realizar a abertura da empresa aqui no Rio de Janeiro.
Pois será apenas um dentista que é o titular da empresa com uma atendente.

Como empresário individual já é sabido que poderia ser feito, mas o cliente quer EIRELI.

Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 17:23

Segundo minha última pesquisa eu teria que enviar primeiro ao CRO uma minuta do ato constitutivo para aprovação do conselho e só depois eu poderia dar seguimento ao processo, só que não entendi muito bem quais são os alvarás que esse tipo de empresa precisaria ter além do alvará de funcionamento.

Será que alguém do Rio de Janeiro poderia me ajudar nessa questão?

Agradeço ao nosso amigo Alan pela pronta ajuda, qualquer dúvida que eu puder ajudar é só entrar em contato.

Reginaldo Gonçalves Lima

Reginaldo Gonçalves Lima

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 11:26

Alan Cássio , bom dia..
Seguinte: Quanto a formalização de empresa como EI, de profissões regulamentadas, conforme vc disse PODE. E quanto a tributação?? Pelo RIR/99, em seu Art 150, não se equipara a pessoa jurídica, tendo a tributação pela tabela progressiva. Poderia esclarecer por gentilezae ssa questão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.