x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 608

Registro de empresa em cartório diferente

Darcio Jr.

Darcio Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Apresentador(a)
há 8 anos Sábado | 25 julho 2015 | 02:18

Olá, boa noite.

Minha dúvida pode parecer canhestra, mas realmente é uma dúvida pertinente.

Eu queria saber o seguinte, por exemplo: Eu quero começar uma empresa no estado do PA, faço o contrato social com todas as peculiaridades, indicando endereço da empresa no estado de PA. Mas eu posso registrar esse contrato social na junta comercial no estado do TO? ou teria que registrar na junta do PA?

Ai quando pedir no CNPJ na RFB informarei todos os dados, inclusive que ela funcionara no estado do PA

Obrigado.

Hoje saiu mais uma nova pesquisa nos Estados Unidos - aparentemente, três em cada quatro pessoas compõem 75% da população.
Darcio Jr.

Darcio Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Apresentador(a)
há 8 anos Sábado | 25 julho 2015 | 20:00

Boa noite André, obrigado pela esclarecimento;

Aproveitando o ensejo, Tenho uma outra duvida referente, uma empresa LTDA que é enquadrada como ME ou EPP, dando ciência aos devidos enquadramentos referente a receita-bruta anual. Existe algum limite de capital social para ser enquadrado como ME ou EPP? Exemplo: uma empresa que registra o contrato social contendo um com capital social de 8 milhões de reais pode receber esse enquadramento.

Obrigado

Hoje saiu mais uma nova pesquisa nos Estados Unidos - aparentemente, três em cada quatro pessoas compõem 75% da população.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.