x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 456

Baixa de empresa

Renato Felicíssimo Soares

Renato Felicíssimo Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 10:59

A minha dúvida é a seguinte: Tenho uma empresa que foi baixada na Junta Comercial em 04/2010, foi feita a DIPJ 2010 de extinção e também a DCTF 2010 de extinção, só que não foi encaminhada a baixa para a Receita Federal em 2010.
Agora antes de fazer a baixa, foi feito um levantamento na RFB, e a RFB está cobrando à apresentação das Declarações de 2011 até 2014. Queria saber se estou obrigado a apresentar essas declarações, ou se posso dar entrada na baixa da empresa. Já que foi dado baixa na Junta Comercial desde 2010.

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 11:17

Renato, ao protocolar na RFB o DBE juntamente com a cópia autenticada do documento de baixa datado de 2010, serão canceladas as cobranças das declarações de 2011 e posteriores.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 11:20

Oi Renato,

No meu estado (Pr) se procede assim, perante a junta vc teria que levar somente o DBE DE BAIXA com uma copia autenticada do ato do Distrato.
Perante a junta não exige as declarações.
Te aconselho a verificar perante o RFB, se há necessidades de voce entregar estas declarações, ou se a RFB, irá exigir isto mais para frente.
Pois empresas com debitos e falta de certidões que estao no simples Nacional, não ha necessidades de estarem pagos os debitos e nem
entregues as declarações para serem baixadas.
Eles cobrarão depois na pessoa fisica dos sócios.

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.