x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 956

Dúvida Contabilização

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 13:58

Fabio, boa tarde!

Esse tomado, você quer dizer que ela prestou um serviço à alguém ou se ela está pagando alguém pelo serviço?

Caso 1 - Se ela prestou o serviço a vista;

D - Caixa/Bancos (AC)
C - Receita de Vendas de serviços


Caso 2 - Se ela está pagando alguém;

D - Despesas ****
C - Caixa/Bancos

**** Tem vários tipos de Despesas com Serviços:

A - Serviços Terceiros (Advogados, Contadores, Engenheiros, pessoas físicas de profissão regulamentada)etc.. que você paga DIRETAMENTE à Eles e tem Retenção na Fonte de Impostos
B - Serviços de Manutenção (predial, de maquinas, etc.etc) que você paga às empresas contratadas e se não tiver empreita não tem retenção, e muitas outras despesas que você precisa verificar o que realmente são para melhor classifica-las em sua contabilidade.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
NATÁLIA

Natália

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 14:17

Boa Tarde, alguém pode me ajudar:
-tenho 2 empresas, que se juntaram e formaram uma empresa SPE, ( Loteamentos para venda),
- 1 empresa entrou com dinheiro, e a outra com terreno,(CAPITAL), só que cada empresa ficou com alguns terrenos para ela. Pergunta:
-Como faço para distribuir esses terrenos a cada empresa?ou a cada sócio?, e vai gerar impostos sobre isso? e se depois cada empresa quiser vender esses terrenos?
att
Natália

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 14:20

Parabenizo a resposta do nosso colega Eduardo...

Caso as dúvidas persistam nos comunicar.

Obs. Antes de postar verificar no fórum se há tópicos relacionados a seu questionamento.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 14:48

Fábio,

Meu caro por se tratarem de operações não habituais pode ser lançado como "Outras Despesas", a nomenclatura é de caráter decisivo de seu escritório..

D- Outras Despesas -CR
C- Disponível Caixa/Banco -AC

---
Natalia,

-tenho 2 empresas, que se juntaram e formaram uma empresa SPE, ( Loteamentos para venda),
- 1 empresa entrou com dinheiro, e a outra com terreno,(CAPITAL), só que cada empresa ficou com alguns terrenos para ela. Pergunta:
-Como faço para distribuir esses terrenos a cada empresa?ou a cada sócio?, e vai gerar impostos sobre isso? e se depois cada empresa quiser vender esses terrenos?


Não entendi bem, estes terrenos constitutivos ficaram para cada empresa os revender?


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.