x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.072

CNPJ indeferido na JUCERJA

Magno Ferreira

Magno Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 14:30

Boa tarde amigos,

Peço a orientação de vocês pois estou em inicio de carreira.
Ao dar entrada no processo de constituição de uma empresa, notei que seu CNPJ foi indeferido pela JUCERJA, mas o numero de NIRE saiu normalmente.
Como posso dar continuidade ao processo? Se o CNPJ foi Indeferido significa que algo está errado? Devo dar continuidade na JUCERJA ou RECEITA FEDERAL? Qual será o procedimento?

Vocês podem me ajudar por favor?

André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 14:34

Magno da Conceição Ferreira boa tarde,

Primeiro você deve verificar o por que foi indeferido, e após proceder com acerto e se for deferido, seguir normalmente.

Magno Ferreira

Magno Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:23

Boa tarde André Moraes,
Me parece que foi por conta do endereço, (sala A) sendo por conta do endereço, terei que fazer alteração contratual ou apenas acertar o contrato social?
Liguei para JUERJA e eles se recusaram dar informações por telefone. (achei um absurdo, porque eles tem telefone então?)
O processo está saindo na internet, será que eles me atenderiam na sede?

André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:31

Magno da Conceição Ferreira ,

Você só faz alteração contratual caso seu contrato social estiver já registrado nos órgãos competente, se não basta alterar se for o caso contrato social.
Mas você deve primeiro certificar se de qual esta correto, para não ocasionar problemas maiores.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:54

Oi Magno,

Pelo que entendi pelo seu relato, voce deve ter colocado no contrato o endereço com a sala tal e no DBE voce deve ter esquecido de colocar este complemento, e isso faz toda diferença, ou vise versa os dois documentos deverão estarem iguais.
Voce devera verificar qual esta correto e se adequar.

Se voce naõ colocou no contrato o complemento, voce terá que fazer uma alteração, se for no DBE, voce so fara uma nova coleta WEB COM O COMPLEMENTO.

Elizete,

rodrigo leonardo de paula linhares

Rodrigo Leonardo de Paula Linhares

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 18:05

Boa Noite ! Gostaria da ajuda de vcs..Estou em início de atividade legalizando a empresa, minha consulta prévia já aprovada, com o certificado de MEI em mãos..toda vez que vou fazer o preenchimento do E-Rucca no portal alvará já da Prefeitura do Rio, no campo, data de cartório tem que botar a data de Registro na JUCERJA sendo que em contato com o SEBRAE, o mesmo, me informou que não preciso registrar na Junta comercial. .Como resolver essa situação já que eles pedem algo que não se faz necessário no caso do MEI !

Agradeço desde já.

Rodrigo

rodrigo leonardo de paula linhares

Rodrigo Leonardo de Paula Linhares

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 11:43

Bom Dia Elizete ! Obrigado pela atenção e orientação, já havia feito isso, só que não atentei, para colocar somente os números rs..por isso dava errado !

Uma outra dúvida minha é depois disso feito, vai para uma outra página que fazemos a conferência das informações e em baixo só nos dão as opções retornar e quadro societário..ou seja nada mais tenho a fazer ok blz apenas aguardar a aprovação é isso mesmo rs ?

Desde já agradeço !

Magno Ferreira

Magno Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 23:57

Colega Elizete Fatima Dall Ago da Silva e Cristian Alen , muito obrigado pela ajuda de vocês.
Elizete Fatima Dall, realmente houve divergencias entra o DBE e o Contrato social!
Cristian Alen, quando fui a jucerja, eles me orientaram a corrigir o DBE e apresentar na Receita federal.
Agora uma coisa que fiquei em duvida é sobre o FCPJ, QSA e o preposto.
Que documentos seriam esses? preciso levar pra receita?
Os documentos que devo levar pra receita são o DBE, Contrato social, enquadramento de ME, doc dos socios e só?
Não será necessário nenhuma folha de processo ou coisa do tipo?
Peço-lhe mais esse empurrãozinho.
Agradeço desde já, e lhes desejo muito sucesso!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 11:41

Bom dia Magno,

Você vai fazer apenas o DBE ( marcando a opção que já foi registrado na Junta Comercial) e levar copia dos documentos da empresa e dos sócios.

Lembrando que tem que reconhecer a assinatura do sócio administrador que ira assinar o DBE.

E agenda um horário na RFB para protocolar o processo.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.