x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 567

Auxilio doença

ANA PAULA TAVARES

Ana Paula Tavares

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:36

Boa tarde, estou trabalhando em uma empresa e fui chamada para ir trabalhar em outra, porém vou fazer uma cirurgia para retirar a vesícula ainda não foi marcada a data mas sei que é dentro de uns três meses, estou com a seguinte dúvida se eu ir para essa nova empresa pegarei auxilio doença se estiver em contrato de experiência? e corre o risco de eu ser demitida pelo motivo de ter entrado na empresa já doente?

MARCIO APARECIDO CUNHA

Marcio Aparecido Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:46

Ana Paula, boa tarde.

Se você estiver em experiência e não estar no período de carência (12 meses), resumindo se trabalha há mais de um ano neste emprego, você receberá normalmente.

Quanto ao risco de ser demitida você deve expor esta situação antes de iniciar no novo emprego, para não gerar nenhum desconforto.

Att.

Márcio

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 16:06

boa tarde

Principais requisitos
Comprovar a existência de doença que torne o cidadão temporariamente incapaz de exercer suas atividades profissionais
Possuir o tempo mínimo de trabalho exigido (carência)
12 meses (regra geral)
isento – em casos de acidente de trabalho
isento – em casos de doenças específicas (ver página sobre carência)
Segurado empregado (urbano/rural)
deverá estar afastado do trabalho há pelo menos 15 dias (podendo ser 15 dias intercalados dentro do prazo de 60 dias);
Segurado Empregado Doméstico, Trabalhador Avulso, Contribuinte individual, Facultativo, Segurado Especial
poderá requerer o benefício no momento em que ficar incapacitado para o trabalho


att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 16:16

Boa tarde,

Quanto ao auxilio doença se vc tiver o número de contribuições exigidas não há problemas.

Se a empresa te chamou para trabalhar é porque tem necessidade do seu trabalho. O problema que eu vejo é vc entrar na empresa e pouco tempo depois se afastar por auxilio doença.

Acho que vc deveria conversar com a outra empresa antes e informar toda a situação e tentar um acordo, por exemplo: que logo após a alta médica vc estará disponível para começar na nova empresa.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.