x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 23

acessos 22.620

Detalhamento de Erros SPED-ECF

MARIA DO CARMO DELFINO SANTOS

Maria do Carmo Delfino Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 12:27

Tentei validar uma declaração de lucro presumido (direto no programa ECF, sem importar ECD) e apareceram pendencias de validação. Todavia o quadro de pendencias não dá acesso às pendencias. Apenas as cita. Como adivinhar qual a pendencia a corrigir? Abaixo demonstro como aparecem as pendencias no quadro:

Pendências de Validação
No relatório abaixo estão descritos os erros/advertências encontrados durante a validação.
Total de Erros 3
Registro duplicado em relação à chave. 2
O campo possui um valor diferente de seus valores válidos. 1
Total de Advertências 1
O somatório dos valores do campo Y540.VL_REC_ESTAB está diferente dos valores informados em: [P150(3.01.01.01.01) - P150(3.01.01.01.02.01) - P150(3.01.01.01.02.02) + P150 1

Alguem pode me ajudar por favor??

Marcus Soares

Marcus Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 12:45

Boa tarde Maria,

A respeito da advertencia, você terá que conferir a receita da empresa de acordo com o ECF, o valor está diferente do que foi informado para o que foi gerado no programa.
Já sobre os erros, alguma NF informado no programa está com sua chave repetido, entre nos erros para conferir, pega as NF's físicas, confira todos os dados para confirmar se estão certas ou não.

Espero ter ao menos ajudado um pouco!

MARIA DO CARMO DELFINO SANTOS

Maria do Carmo Delfino Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 13:49

Muito obrigada Marcos.
Com relação à advertência, conferi o total do faturamento que informei e está correto. De qualquer maneira isto não impede a validação.
Quanto ao registro duplicado também já resolvi : referia-se a duas retenções na fonte do mesmo cliente (somei ambas e informei uma única vez)
Porem o aviso de "campo possui valores diferentes de seus valores validos" não consegui identificar/corrigir..
Meu Deus!! onde encontro isso???

Silvana Almeida Cardoso

Silvana Almeida Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 17:28

Também estou com a advertência: O somatório dos valores do campo Y540.VL_REC_ESTAB está diferente dos valores informados em: [P150(3.01.01.01.01) - P150(3.01.01.01.02.01) - P150(3.01.01.01.02.02) + P150 1
A empresa transmitiu ECD. Já conferi os valores e não encontro divergência... será que é erro da versão 1.0.4?

andreia amaral

Andreia Amaral

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 18:03

Também esta acontecendo o mesmo comigo, já conferi de todas a formas possível e não tem diferença esta correto e mesmo assim dá a mensagem de advertência.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 11:34

Bom dia

Gente, como se trata de uma advertência apenas, não impede a validação e a transmissão, pois o problema está no programa validador.

Já fiz diversas transmissões com essa advertência, pois também conferi e estava tudo normal.

Estou com dificuldades agora na finalização e validação de empresas do Lucro Real, pois pede um bloco J que pelo meu ver e a parametrização do plano de contas da empresa com o plano de contas referencial da Receita.

Tentei fazer o mapeamento manual mas é muto demorado e complicado.

Se alguém tiver alguma solução mais rápida, agradeço.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Eusebio Luis Pinto Junior

Eusebio Luis Pinto Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 10:28

Caros colegas,

É erro da versão, e só ocorre com empresas LP. Fiz outras 3 Lucro Real e tudo ok.

Diversos avisos estão "estranhos", isso faz parte do processo de evolução do PVA, cabe a nós analisarmos com cautela esses avisos.

Boa sorte a todos nós, rs!

Abs

Eusebio Luis

DEJIVALDA

Dejivalda

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 08:02

Bom dia,
Foi lançada uma nova versão do ECF a 32.1.5 que corrigiu o aviso:
O somatório dos valores do campo Y540.VL_REC_ESTAB está diferente dos valores informados em: [P150(3.01.01.01.01) - P150(3.01.01.01.02.01) - P150(3.01.01.01.02.02) + P150 1
Pelo menos testei em umas lucro presumido e deu certo.

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 16:54

Uma ajuda por favor:
Estou fazendo a entrega de uma empresa Lucro Real/Pj em Geral.

No bloco L, campo L210 - Informativo da Composição do Custos, aqui eu tenho que inserir todos os valores que utilizei na DRE pra chegar no Lucro Líquido?

Aguardo, por favor.

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:13

bom dia

estÁ aparecendo uma divergÊncia na validaÇÃo de uma ecf (lucro presumido) e nÃo imagino o que seja, alguÉm poderia me explicar caso tenha ocorrido tambÉm?

-- a conta/centro de custo xxxxxxxxx/k355 nÃo existe no registro {2}

agradeÇo

Willian Gorski Damaceno

Willian Gorski Damaceno

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:48

daniely

bom dia

tive este mesmo problema, e ao analisar a informaÇÃo cheguei a conclusÃo que. nas demonstraÇÕes de resultado do ecd aparecem todas as contas utilizadas no perÍodo. em alguns trimestres elas aparecem zeradas por nÃo terem sido utilizadas dentro dos meses.
jÁ na demonstraÇÃo de resultado do ecf, elas nÃo aparecem. pois É uma demonstraÇÃo para utilizaÇÃo fiscal.

Willian Gorski Damaceno

Willian Gorski Damaceno

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 13:11

Então Daniely, ainda não fiz a entrega, pois meu sistema ainda esta com erro em outros blocos, então estou aguardando as correções para poder transmitir.
Mas isto é uma advertência, e no meu entender, um problema do próprio programa, já que as informações geradas são as mesmas.
Com isso acho que não havera problema em ser entrega desta forma. até mesmo porque, não existe uma forma de corrigir, pelo menos que eu tenha identificado.

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 10:02

Bom dia

Quando recupero o ECD no ECF fica faltando algumas informações, como Numero de Ordem do Instrumento de escrituração, a Natureza do Livro, o Codigo da Versão do Leiaute Contabil e o Indicador de forma de escrituração contabil, e esses campos não são editaveis.
Alguém sabe como solucionar?

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 15:04

Boa tarde a todos,

Dica para que os erros sejam validados - apenas para Lucro Presumido:
- importar os dados de uma nova declaração a partir do seu programa contábil
- recuperar a ECD
- clicar em validar ECF 1ª vez
- vão aparecer 800 erros.
- clicar em importar do seu programa contábil novamente e marcar apenas bloco J
- validar ECF pela 2ª vez
- os erros caem pra 100
- clicar em importar do seu programa contábil e marcar apenas bloco J e K
- validar ECF pela 3ª vez
- vão ficar somente os erros Y600 e Y611
- vá lá na declaração e preencha manualmente agora todos os demais campos restantes P e Y, inclusive esses.

Não sei se vou ajudar alguém, peguei essa dica num site contábil TOTVS.

boa tarde!

Fernando Roberto

Fernando Roberto

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:27

pelo que andei observando aqui o bloco p150 o valor carregado no trimestre não está somando os 3 meses e sim só colocando valor de um único mês, ex. 01 - 10.000,00 / 02 - 10.000,00 / 03- 10.000,00 ele está jogando na receita somente os 10.000,00 e não os 30.000,00.

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 09:42

Bom dia

Tenho dois erros (M410), se alguém puder me ajudar....

- o prejuizo fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuizo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR

- a base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS


Trimestralmente a empresa obteve lucro nos 1º 2º e 3º trimestres, 4º trim deu prejuizo, anualmente deu prejuizo
Resumindo.... Estou perdida e me desesperando!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.