x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.906

Gps Diferente SEFIP

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 23:50

Boa noite Amigos.

Por gentileza, estou iniciando no Dep. Pessoal, e tenho uma dúvida, no sistema que eu gero a folha de pagamento gera uma guia de GPS, confiro sempre os valores com a folha, refaço os cálculos e bate tudo certinho, porém, na hora de importar a folha de pagamento para o arquivo da SEFIP ele gera uma guia de FGTS e uma de GPS, só que os valores da GPS sempre esta diferente com o sistema da folha, qual devo considerar, não sei mais onde conferir, pois as vezes da uma diferença de centavos, mas tem umas aqui onde o valor esta dando uma diferença um pouco maior.

Não achei nada errado na folha que justifique a diferença.

Desde já agradeço.

kaio

Kaio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 08:09

As vezes seu sistema necessita de alguma modificação nos parâmetros, ou talvez ele arredonde os valores. Existem várias possibilidades, contate os responsáveis pelo sistema e leve a eles esse problema.

LUIS HENRIQUE RIBEIRO

Luis Henrique Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 08:24

Bom dia Valdice,
você deve considerar os valores que foram conferidos, ou seja, se na conferência você concluiu que está tudo correto (tabelas de descontos e bases para calculo) os valores da GFIP tem que ser iguais aos que você conferiu pode ser que de diferença de centavos mas o normal é que seja baixa a diferença. Caso você identifique que ficou uma diferença um pouco maior, confira a parametrização do sistema da SEFIP (TABELA INSS, ALÍQUOTA FAP, RAT).

Samuel S. Rodrigues

Samuel S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 08:29

Bom dia Valdice, verifique também, além do que os colegas mencionaram, se o seu SEFIP está com a tabela do INSS certa, hoje é a 34.0


Abraço

________________________________________________________________________
"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"
(Mário Sergio Cortella)
MARIA DORIZANIA MARINHO

Maria Dorizania Marinho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 08:41

Bom dia Valdice,

Nós passamos por algo parecido e a diferença era causada pelo fato da empresa no nosso sistema está com o regime errado, por exemplo: A empresa era do simples e no nosso sistema estava cadastrado como presumido.

Boa sorte!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 09:31

Valdice da Silva Souza

Confira pelas bases de cálculo, ao realizar a simulação no SEFIP confira o relatório "simulação do fechamento" acho que é este o nome, lá irá aparecer todas as bases e o valor de INSS que está sendo descontado.

O que pode acontecer tbm é que quando o funcionário sai de férias no meio do mês por exemplo fazemos os cálculos separados, uma base para as férias e outra base para a folha, mas no SEFIP junta tudo e vira uma só base podendo ser aplicado % maior, isso sempre acontece comigo.

Verifique ainda a tabela de Incidência de INSS, onde irá discriminar quais verbas estão sujeitas à tributação.

No mais, a diferença de centavos sempre irá acontecer mesmo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.