x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 804

maria andreia pereira pontes

Maria Andreia Pereira Pontes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 09:51

Olá amigos bom dia estou com duvidas no registro c170 no campo analítico numero sequencial quando tenho mais de uma nota cadastrada no mesmo mês qual sequencia colocar coloco 1 2 3 em diante o programa da erro na hora de validar numeração do item invalida tenho que colocar os códigos de acordo com a nfe ou criar códigos ?

desde já obrigada .

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 12:30

Boa Tarde,

a sequencia é de acordo com a NFe. Você está fazendo manualmente no PVA ou importando do sistema de gestão?

Observe o transcrito abaixo de um perguntas e respostas no portal do SPED de SC:

Registro C170 - Código do Item
REGISTRO C170: ÍTENS DO DOCUMENTO (CÓDIGO 01, 1B, 04 e 55)Campos 3 e 4 - Podemos utilizar um código seqüencial a ser zerado a cada ano civil para mercadorias inexistentes no cadastro de produtos (mat. Consumo, Imobilizado, simples remessa de mercadorias genéricas, etc)? Certamente, estes códigos, constariam do Registro 0200.

Resposta:
Nada impede o contribuinte de alterar os códigos a cada exercício.

Registro C170 - Nota Fiscal Complementar
O campo QTD do Registro C170 deverá ser maior do que zero. Qual o procedimento em caso de emissão de nota fiscal complementar para correção de dados, como será informado?
No caso específico, preencher o campo COD_SIT (código da situação do documento) do Registro 100 com o código 06: documento complementar. Neste caso, o registro C170 não é obrigatório.

Abçs.

maria andreia pereira pontes

Maria Andreia Pereira Pontes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 15:53

Obrigada Marcos estou usando o programa manual na minha humilde opinião os sistemas ERPS alguns dão o mesmo trabalho de você preencher o gratuito como não tenho muitas empresas lucro presumido então para mim de inicio só estaria pagando algo sem usar esses programas pagos você tem que atualizar tabelas quando o certo seria eles atualizarem pelo sistema deles rsrsrs.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 19:11

Boa Noite,
Maria Andreia Pereira Pontes

Os sistemas são caros, realmente concordo, mas são mais viáveis para uma escrituração menos trabalhosa e mais fidedigna.
Você faz essa escrituração manual de clientes como freelance?

Pois não é aconselhável fazer manualmente, pois depois como saberá que ajustes foram feitos na apuração?

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.