x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 24.961

Erro conectividade Social

Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 10:09

Prezados Amigos, bom dia!

Estou precisando urgentemente de uma ajuda para a impressão da Guia de Recolhimento do FGTS.

Segue meu o problema e histórico do que já foi feita para essa ajuda.

Passo a Passo:

- Gerei o arquivo da folha de pagamento no meu sistema - OK.
- Importei este arquivo para o SEFIP - ok.
- Conferi os dados no SEFIP - ok.
- Abri a Conectividade social e encaminhei o arquivo .SFP - OK. (através da opção Envio de arquivo SEFIP).
- A caixa a aceitou o arquivo e me retornou com um arquivo . ZIP e um documento de protocolo enviado - ok.
- Entrei no SEFIP para imprimir a guia e quando tento escolher alguns do arquivo para ser o Selo (arquivo.cns) aparece a mensagem de erro " - Erro 117 - O arquivo de dados(.SFP) é invalido ou foi violado".
- Tentei então importar o arquivo ICP (arquivos gerados na conectividade com nome de manifesto e protocolo) e dá a seguinte mensagem de erro "1149 - O arquivo selecionado possui assinatura digital inválida ou não possui assinatura".

Essa é a primeira vez que estou fazendo e não estou conseguindo.

Aguardo essa ajuda.

Obrigado.

LAVINIA RAMOS

Lavinia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Domingo | 4 outubro 2015 | 12:55

Bom dia Wesley,
Voce obteve alguma ajuda quanto a este problema, porque esta acontecendo exatamente comigo, se souber a solução, por favor me ajude a resolver, e peço também aos colegas que sabem a solução, por favor postar. Grata.

Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 20:31

Prezada Lavinia,
Não tive resposta no forum, pesquisei na internet e descobrir que o arquivo que eu estava salvando após a transmissão dos dados no SEFIP está errado.
Assim que você transferir o arquivo, salvar o arquivo zip, e informa a localização no Conectividade Social, vai aparecer o protocolo que envio, você deve salvar na opção salvar aquivo (não é o pdf), este arquivo tem extensão de html e é essa especificação que deve ser utilizada no SEFIP.
Tente ai, se não conseguir te passo o passo a passo..

ROMULO SOBREIRA DA FONSECA

Romulo Sobreira da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 13:30

Boa tarde Wesley.

Sua informação foi muito útil. Estava com o mesmo problema. Obrigado.

Só para acrescentar na sua informação:

Após enviar o arquivo .ZIP irá aparecer

"Acompanhe o progresso do envio de sua mensagem.







1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 4,136 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído


Mensagem enviada com sucesso. Clique aqui para salvar o protocolo.
Essa operação é indispensável para a impressão dos seguintes documentos:

- GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS;
- COMPROVANTE DE CONFISSÃO;
- COMPROVANTE DE RETIFICAÇÃO;
- COMPROVANTE DE EXCLUSÃO."


Clique para aparecer o protocolo. Na tela seguinte clique no botão "Salvar" e salve ESSE arquivo para gerar a GRF no programa da SEFIP.
Clique ainda "Salvar PDF" para salvar o PDF do protocolo.

Abraços,

Rômulo Sobreira da Fonseca

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.