x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 531

divergencia da gfip com gps

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:16

Cassia Valloni, boa tarde!

1º passo, Entre no e-cac com certificado digital e consulte situação fiscal da empresa, ai você verifica quais as competências estão dando pendência.

em seguida você deve verificar junto a empresa se efetuaram os devido pagamento, caso não terá que gerar SEFIP e pagar em atraso, se tiver pago, deve reunir o comprovante de pagamento e a GFIP completa e apresentar junto a Receita Federal para darem baixa na situação. Com pendência não será possível tirar CND.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:25

Cassia Valloni ,

Verifique se os valores da Gfip estão de acordo com a GPS. Como também, pode ser provavel que tenham enviado uma nova Gfip e com isso gerado algo a pagar.

Aconteceu diversas pendências a respeito disso comigo e fui até a Receita Federal, constataram que haviam enviado várias Gfips depois do período acordado e dessa forma gerou diferenças de GPS a pagar.
Foram efetuadas os pagamentos e eliminadas as pendências.
Lembre-se que para a emissão da CND as situações fiscal e complementar devem estar zeradas de pendências.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.