x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 106

acessos 13.239

Dissídio 2015 - Escritório de contabilidade

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 16:51

Juliana, boa tarde!

Quem souber me conta, também quero saber.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 16:56

Boa tarde Juliana, sera esse mês sim aqui em SP.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 08:33

Bom dia Juliana, ainda nada. Acompanhando.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 08:28

Alguma informação sobre o dissídio em SP ? Tenho uma proposta de emprego, mas dependendo do percentual que for o dissídio pode não ser interessante...

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Rayanne Santana Ferrari

Rayanne Santana Ferrari

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:06

Boa tarde ,

Karina Liguei para o CRC e me disseram que a convenção está no site , só que não estou encontrando , você conseguiu visualizar a convenção aqui do ES ou eles só informaram o Reajuste ?

Desde já agradeço !

Rayanne Ferrari
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:43

Rayanne Santana Ferrari

Eu sigo o Sindicato dos empregados em escritório de contabilidade o Sindices, acho que tem um outro que representa só dos Contadores, não sei se é a mesma data base...

Liguei lá no Sescon Oculto) e me informaram este % de reajuste, mas ainda não alterei nada, estou aguardando sair a nova CCT para ter certeza se é isso mesmo.....10,3 é muito, nunca vi reajuste alto assim.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:49

Karina, eles devem estar calculando valor para acima da inflação que hoje é de 9,31%

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:50

Jaqueline Francine

Pois é, mas outros Sindicatos deram reajuste de 7% mesmo com a inflação nas alturas.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:52

Pois é Karina, vamos acompanhar aqui em SP ainda não saiu mais algumas categorias saíram essa porcentagem 9.31% mesmo índice da inflação. Quem sabe né saia mais merecemos.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Rayanne Santana Ferrari

Rayanne Santana Ferrari

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:17

Karina ,

Também achei alto o reajuste , sigo o mesmo que você Sindices , quando liguei para lá eles me falaram que a convenção tinha sido publicada no site do CRC , mas não vi nada lá , sobre a convenção do ES . Mas tomara que seja esse mesmo vou adorar rsrsrs afinal trabalhamos muito e merecemos reconhecimento né!

Rayanne Ferrari
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:24

Rayanne Santana Ferrari

Liguei lá novamente a recepcionista confirmou os 10,3 de reajuste, mas disse que "não tem prazo para homologar"......Não entendi isso, não obrigatório a homologação no MTE para a CCT ter validade?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:37

Karina, isso quer dizer que a CCT não foi assinada por todos que aprovaram a convenção.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Rayanne Santana Ferrari

Rayanne Santana Ferrari

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:48


Karina até onde eu sei sim , para a convenção ter validade tem que homologar .

Mas me surgiu a seguinte questão já que não tem prazo para homologar , nem prazo para pagar né . Por que até que a convenção seja homologada não está valida , se não está valida os empregadores não são obrigados a pagar né ?? ! Ai quando for homologada e publicada , eles irão pagar retroativo ( Meu Ponto de vista )

Rayanne Ferrari
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:48

Colegas, me ajudem nesta questão.
O Funcionário foi admitido com salario bem superior ao piso, e recebe aumento salarial todo mês de janeiro com o aumento do salario minimo federal.
Quando sai o dissidio, ele NÃO receberá o aumento deste né ?! pois já foi reajustado pelo minimo.
O que vocês acham ?

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:53

Tatiana, o que a empresa pode fazer é dar o aumento como antecipação, mais caso a alíquota venha ser maior que a dado no aumento de janeiro independente se o salario é acima do piso deve haver a correção da diferença da aliquota.

Ex.

Foi dado aumento de 6% porém o dissidio foi 9% deve ser pago a diferença de 3%

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:59

Rayanne Santana Ferrari

A CCT logo será disponibilizada no site, mas acho que não será protocolada no MTE. Dai surge essa questão: se não foi protocolada não tem validade legal, mas o Sindicato com certeza irá cobrar a aplicação de todas as cláusulas da CCT mesmo assim.

A CCT do Sindirodoviários por exemplo (data base maio) até hoje não foi homologada no MTE e "já esta valendo". Estamos com sérios problemas com uma empresa que contratou os serviços de um cliente nosso que é dos Rodoviários...o cliente não aceita esta CCT sem ser homologada...olha o problema....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:25

Em contato com o jurídico no sindicato, pediram para aguardar essa semana pois pode sair o resultado já da convenção

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.