x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 118

acessos 101.129

ECF - Recuperação de dados da ECD

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:02

Bom dia.

Também sou nova na geração de ECF e estou com dúvidas.

Tenho que gerar a declaração apenas para duas empresas do lucro presumido, sendo que 1 é obrigada a entrega de ECD e outra não.
Estou primeiro fazendo desta que é obrigada.
Quando fiz a ECD, em Junho, parametrizei todo o meu Plano de Contas fazendo a vinculação com o Plano de Contas Referencial, que no meu sistema marca que é SPED ECF/SPED Contábil. Ou seja, pelo que eu entendi, é o plano referencial válido a partir de 2014, que vale para as duas declarações.

Quando importei minha ECF já apareceram os seguintes dados:

Mapeamento Contábil Referencial>Plano de Contas> Registro J050 - Contas Contábeis: Já aparece as contas vinculadas ao plano referencial;
Registro K155 - Balanço: Aparece o Balanço conforme o Balanço do meu sistema, com suas respectivas contas e tudo;
Registro K355 - Demonstração de Resultado: Tudo certo também.
Estes são us únicos registros K que eu tenho, deve aparecer mais algum?

IRPJ/CSLL> Presumido> P100 Balanço Patrimonial: O balanço está correto, separado por trimestres dentro do Plano Referencial.
Registro P150 Demonstração de Resultados: DRE correta, trimestral dentro do Plano Referencial.
E tenho também os demais registros P (200,300,400,500) referente ao cálculo e valor de imposto do IRPJ e CSLL.
Existe mais algum Registro P, que não esta aparecendo?

Todos os registros estão corretos, porém, em nenhum momento eu fiz a Recuperação da ECD.
Quando eu clico no botão "Recuperar ECD" aparece uma linha com a ECD que eu fiz, com período, o número do livro diário e o hash, tudo certinho.
Essa linha está cinza (fechada) e eu não consigo selecionar ela pra efetuar a recuperação.
E nos campos abaixo "Erro nas ECDs selecionadas" e "Períodos de Apuração já recuperados" não aparece nada, está em branco.

Minha dúvida é, pelas informações que eu passei acima, será que minha ECD já foi recuperada automaticamente?
É que eu não sei como deve ficar a ECF, não sei se no meu sistema está constando todos os registros.








---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:59

Aviso:

Para quem usa o Sistema Contmatic, ontem após a atualização da nova versão do ECF e a atualização do sistema, começou aparecer um erro K155 - Onde você tinha que definir se o saldo da conta era D ou C .

Solução - Depois de recuperar a ECD, fazer a importação novamente somente do BLOCO K - pois está dando conflito com os saldos do ECD.

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 14:19

boa tarde

Se puderem me orientar como sair dessa.


ECF no lucro real. ainda com erro J050/k155/k355

- periodo a ser recuperado T00/T01/T02/T03/T04

Recuperei o ECD, mas apareceu:selecionada ( no quadradinho à esquerda) . No tutorial da IOB quando recuperada já aparece com " ticado".

data inicial 01/01/2014 e data data final 31/12/2014

estado: transmitida

no. de ordem 22 (do último livro)

forma: livro diário]

Hash: 92D91.......

Aviso: Esta ECD não pode......

Selecionar ECDS todas / nenhuma / inverter

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 14:51

Joao Silvestre

Como postei acima, minha dúvida é parecida.


Agora tenho certeza que a recuperação de dados da ECD não foi feita, pois já excluí minha ECF e importei novamente e não apareceu nada sobre a Recuperação.
Ao validar o arquivo ele passa, mas aparece nas pendências: "Entidade possui contabilidade mais não houve recuperação da ECD".

Porém, quando vou em "Recuperar ECD", já está ma minha lista uma ECD candidata à recuperação.
Aparece da mesma forma que a sua:
Período de Apuração 01/01/2014 a 31/12/2014
Estado: Transmitida
Nº de Ordem: 9
Forma: Livro Diário
Hash: #####

Ela não está clicada, e eu não consigo fazer isso, pois a linha onde ela aparece está cinza (fechada), ou seja, eu não consigo fazer a recuperação, mesmo considerando que a ECD correta já está na listagem.

Alguém que já fez a recuperação chegou a passar por isso?
Como fazer a recuperação deste arquivo?






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:24

Olá Maiara
bom dia

é exatamente esse erro. Já exportei (salvei) para um arquivo e deletei a empresa no ECF . Depois fiz a importação do sistema desse arquivo e a recuperação do ECD veio com a mesma inconsistência.

Entrei no youtube e lá tem um monte de tutorial, mas tudo certinho, sem a lógica de erros.

Vou continuar tentando. Se eu conseguir eu te envio como fazer. E, por favor, se conseguir e puder me passar.

Ou aguardar, alguém que já resolveu , nos oriente de como proceder.

Joao Silvestre

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:11

Joao Silvestre, obrigada!






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:34

bom dia Maiara e João Silvestre

observem se na tela de recuperar ecd aparece ticada e na mesma linha a frente com a inscrição ecd já recuperada
abaixo terá um quadro períodos de apuração já recuperados, lá vão aparecer os trimestres recuperados

eu consegui recuperar sem erros porém me ocorreu uma dúvida:

quando importo com a marcação de utilizar os dados recuperados da ECD para preenchimento automático do balanço e DRE aparecem muitos erros (tipo 162 folhas)

quando importo sem marcar não aparece erro

como vocês importaram? o que é o correto?

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:53

Bom dia Daniely.

Na minha não aparece ticado a linha da ECD candidata a recuperação.
Só tem a linha lá, mas está fechada, eu não consigo selecionar.
Mesmo se eu tentar adicionar outra ECD, adiciona mais uma linha mas eu não consigo recuperar.
Nos quadros abaixo onde aparece as ECD já recuperadas e os erros, no meu está em branco.
Na tela inicial (dados da ECF) eu tenho os blocos de cadastro, mapeamento, etc, e tem um bloco da ECD recuperada, mas o meu está em cinza e não tem nenhuma informação.
Ou seja, na minha ECF a ECD não foi recuperada e eu nem consigo fazer.

Mesmo assim, quando criei a declaração (eu importei o arquivo txt gerado pelo meu sistema de escrita fiscal) ja veio com os dados de Balanço e DR, tanto nos registros K, quanto nos P, tudo certinho.
Por isso não estou entendendo, nem sei por que a gente precisa recuperar a ECD se todos os dados já são gerados para a ECF pelo sistema de escrita fiscal.






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 09:06


Olá

Márlun

Desculpe, não consegui entender sua orientação.

Por favor, poderia nos orientar de como proceder.


Há! no dia 3/9/2015 (ontem) na ECF-PVA teve atualização para 1.06

a nova versão: SpedECf- W32-1.06.exe corrigindo: problema de recibo
problema na importação (indicador de saldo D ou C) dos registros K155/K355

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 12:02

===========================================================================
com relação ao meu POST de ontem a noite, peço descupas, pois não vi que o texto truncou
===========================================================================

mas vamos lá


esse erro na recuperação da ECD ( que não consegue marcar para a recuperação ) que não consegue MARCAR para recuperar a ECD

descobri o motivo

não seio porque.,mas a RF deve estar gravando o caminho do diretorio dentro do arquivo

caso tenham alterado/modificado o diretorio, a ECF nao vai reconhecer o arquivo da ECD

fica a dica

Márlus

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 13:35

Boa tarde Márlus.

Você também está com este problema?
Descobriu como resolver?


Porque eu não alterei o diretório da ECD.
Pelo menos, pelo que eu saiba ficou tudo igual como foi feito em Junho.
E pelo fato de a ECD candidata à recuperação ter aparecido sozinha quando eu criei a minha ECF, acredito que deva estar no diretório correto, se não, não teria nem encontrado.
O que temos que fazer para conseguir recuperar o arquivo?






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 13:38


Olá

Márlus

Obrigado . Obrigado mesmo.

Só mais uma dúvida. Então ao invés de recuperar automaticamente o que já vem com o diretório do ECD, terei que digitar o que está no recibo da ECD transmitida?

Ou não? rs .,,,,,

Desculpe, mas esse pessoal da o TI da RFB me deixa louco: EFD ICMS/IPI, EFD Contribuições, Fcont, ECD e agora ECF.


VERONICA G TAVARES

Veronica G Tavares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 13:57

Estou com problemas tbm!

O PVA ECF nao deixou eu recuperar a ECD pois diz que o arquivo não está assinado, mas baixei do RECEITANETbx e quando abri o arquivo no PVA ECD deu transmitida.

No recibo de entrega da ECD, tem os signatarios, o numero hash.

O que devo fazer?

Nas outras não tive problemas e baixei os arquivos no ReceitanetBX tbm.

Grata,

Verônica G. Tavares

Contadora
ANA PAULA RALDI

Ana Paula Raldi

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 18:21

fiz todos os procedimentos inclusive baixei nova versão do ecf disponibilizada hoje, porem permanece o erro A BASE DE CALCULO NEGATIVA ANTES DA COMPENSAÇÃO DE BC NEGATIVA DE PERIODOS ANTERIORES DEVE SER IGUAL AO VALOR REGISTRADO NA CONTA REFERENTE A BASE DE CALCULO NEGATIVA DO PERIODO PROPRIO NA PARTE B
M410 |M030|01012014|31122014|A00

ALGUEM PODE POR FAVOR ME AJUDAR?

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 13:46

Boa tarde.

O Márlus tinha razão quando disse que a declaração não abria para recuperar se tivesse sido alterado o diretório.
O meu problema era esse mesmo.

Para resolver, entrei na ECD que foi transmitida e verifiquei que lá constava que ela tinha sido salva em "Documentos" e eu devo ter movido para uma pastinha da empresa.
Como solução, copiei o arquivo de volta para "Documentos" e consegui recuperar.

Agora é só ir resolver os erros resultantes da recuperação! Rsrsrsrs






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Gabriel Francisco de Morais Lira

Gabriel Francisco de Morais Lira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 20:36

Prezados, boa noite

Estou com um problema e não sei como proceder.

No meu caso enviei ECD de uma empresa do lucro real. Só que por um problema, perdi todos os arquivos dessa ECD. A partir daí tentei enviar a ECF de duas formas, sem sucesso:

1. Gerei uma nova ECD e segui o passo a passo até após a assinatura (sem transmitir). Daí recuperei na ECF e fiz todos os procedimentos. Na hora da transmissão deu erro, mostrando uma mensagem que "o arquivo não é compatível com os apresentados na base de dados da RFB".

2. A segunda tentativa foi: exportei o arquivo da ECF, logo após exclui ela e gerei uma nova (importando os dados da ECF excluída anteriormente). Só que desta vez optei por não importar os dados da ECD. Daí também consegui chegar até a transmissão, onde neste momento apareceram dois erros: ""Não houve recuperação de ECD para escrituração tributada por lucro real" e "As ECD's recuperadas não compreendem todo o período tributado por lucro real".

A partir daí estou em dúvida como proceder: Devo tentar fazer uma retificadora da ECD? (pois ainda não registrei o livro na Junta). Como faço para tentar recuperar os arquivos perdidos?

Agradecido desde já.

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 09:33

Bom dia Gabriel Francisco

No site da Receita baixe o receitanetBX
nele é possível recuperar arquivos já transmitidos
daí basta salvar o mesmo e usá-lo na recuperação da ECD

Pâmela Barbosa

Pâmela Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 15:39

Marlus também fiz extamente como vc orientou e também é o que está no site do sped, porem continuam os dois erros aqui também!!
Acabei de baixar a versao nova 1.0.6.2 e os erros permanecem.
No meu caso está dando este erro, mas só no primeiro trimestre/2014, nos demais não deu o erro. POR FAVOR ME AJUDEM!!

ERROS: 1º) "O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR."
2º) "A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS".

Juliana Nakayama Silva

Juliana Nakayama Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:14

Márlus Mauri de Meira Mathias, antes de gerar o arquivo, qual é o tipo de escrituração vc selecionou na aba tributação antes de gerar o arquivo no seu programa para a ECF?
Para conseguir recuperar a ECD é necessário que seja Contábil, caso ao contrário a opção de Recuperar a ECD estará desabilitada.

Atenciosamente,


Juliana

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 18:46

=================================================
Juliana

todas as ECF que eu fiz, todas foram com "C"

===========================================================
Pamela


não sei o porque, mas não importa qual seja o trimestre que esteja com erro, o ECF sempre acusa o 1 trimestre

anote os valores de lucro/prejuizo em cada trimestre ou mês ( cfme a sua declaração ) e verifique se os valores são os mesmos na parte B
no caso de prejuizo ou compensações efetuadas pela parte A que influenciam na parte B

qualquer dúvida volte postar


===============================================================================

Márlus

Juliana Nakayama Silva

Juliana Nakayama Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 08:59

Márlus e Verônica, para vcs conseguirem recuperar o arquivo transmitido, primeiramente copie o arquivo no disco C:, em seguida tente recuperá-lo que dará certo, pois tive o mesmo problema e deu certo.
Qualquer coisa eu estou a disposição.

Espero ter ajudado.

Juliana

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 09:09

Bom dia.

Tal qual a Maiara, no meu caso não conseguia porque o ECD cuja pasta de busca está num pen drive e eu não lembrava. Assim que procedi o ECD a partir desse arquivo do pen drive ocorreu a recuperação. Deu 348 erros, aí fiz o que o Márlus orientou e restou 9 erros.

K155 e K355 no: 1o trimestre - 2o trimestre - 3o trimestre - 4o trimestre.

Vi em outro s blog que o erro é no ECD que foi transmitido. Mas não entendo como isso ocorre já que ao transmitir os erros foram totalmente sanados. Caso contrário o sistema não deixaria transmitir.


Pensei colocar tudo zero já que a empresa não teve distribuição de valores no período. Mas aí não sei o seria de conflito com a ECD.

Se alguém tiver alguma solução já resolvida.

Joao

Juliana Nakayama Silva

Juliana Nakayama Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 09:15

Joao Silvestre, vc fez download da última versão 1.0.6.2 do SPED ECF do site da RFB? Recentemente teve uma nova versão, exatamente 11/09/2015, no meu caso os erros que eu tinha com o Registro K155 foram solucionados com a nova versão.

Juliana

Pâmela Barbosa

Pâmela Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 09:42

Márlus, obrigada pela ajuda, mas infelizmente continuam dando os dois erros.
Já anotei o valor do prejuizo de cada trimestre e batem os valores com a parte A e a parte B, inclusive no M500 os saldos do prejuizo acumulado e do prejuizo do exercicio batem direitinho.

Se puder me ajudar estou mandando abaixo o link com os print's dos meus registros M300, M010, M410 e M500.
https://www.sendspace.com/file/j87u1d

Por favor!! estou muito preocupada com o prazo chegando ao fim.... a RFB nao responde meus emails sobre este problema. Já fiz de tudo que orientaram nos fóruns e manual ecf.

ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:07

Bom dia a todos estava com este mesmo problema :"O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR."
2º) "A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS". Consegui resolver ao perceber que ao gerar no programa de contabilidade que utilizo aqui após gerar e importar para o programa do ecf pedia para calcular os valores eu colocava sim e dava esse erro. Quando comecei a importar o arquivo txt do programa e quando o programa do ecf perguntava se era para calcular os valores eu marquei não consegui gerar e em seguida crie as contas de prejuízo na parte B lALUR e do LACS.
Espero que tenha ajudado.

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:32

Olá

Juliana
Bom dia


obrigado pela orientação.

Fiz sim! só que após ter recuperado. Mas vou excluir tudo e recuperar já com a versão 1.06.02
Tomara que resolva.

Joao Silvestre

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:27

Bom dia caros colegas,

Baixei a nova versão 1.0.6.2 da ECF, porém agora não consigo recuperar os dados da ECD (não consigo identificar o campo onde indica a recuperação de dados).

Tenho que entregar ECF de empresas de Lucro Presumido não obrigadas a entregar a ECD. Eu gerei o arquivo ECD, validei, gravei e assinei.. até ai ok, mas agora estou com essa dificuldade..

Nas versões anteriores eu conseguia pelo botão Ferramentas e logo aparecia a opção de recuperação, mas agora não...

Por gentileza, poderiam me auxiliar neste processo de recuperação de dados da ECD.

Desde já agradeço.

Att.

Ivanil Ribeiro

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.