x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 118

acessos 101.129

ECF - Recuperação de dados da ECD

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:02

Bom dia.

Também sou nova na geração de ECF e estou com dúvidas.

Tenho que gerar a declaração apenas para duas empresas do lucro presumido, sendo que 1 é obrigada a entrega de ECD e outra não.
Estou primeiro fazendo desta que é obrigada.
Quando fiz a ECD, em Junho, parametrizei todo o meu Plano de Contas fazendo a vinculação com o Plano de Contas Referencial, que no meu sistema marca que é SPED ECF/SPED Contábil. Ou seja, pelo que eu entendi, é o plano referencial válido a partir de 2014, que vale para as duas declarações.

Quando importei minha ECF já apareceram os seguintes dados:

Mapeamento Contábil Referencial>Plano de Contas> Registro J050 - Contas Contábeis: Já aparece as contas vinculadas ao plano referencial;
Registro K155 - Balanço: Aparece o Balanço conforme o Balanço do meu sistema, com suas respectivas contas e tudo;
Registro K355 - Demonstração de Resultado: Tudo certo também.
Estes são us únicos registros K que eu tenho, deve aparecer mais algum?

IRPJ/CSLL> Presumido> P100 Balanço Patrimonial: O balanço está correto, separado por trimestres dentro do Plano Referencial.
Registro P150 Demonstração de Resultados: DRE correta, trimestral dentro do Plano Referencial.
E tenho também os demais registros P (200,300,400,500) referente ao cálculo e valor de imposto do IRPJ e CSLL.
Existe mais algum Registro P, que não esta aparecendo?

Todos os registros estão corretos, porém, em nenhum momento eu fiz a Recuperação da ECD.
Quando eu clico no botão "Recuperar ECD" aparece uma linha com a ECD que eu fiz, com período, o número do livro diário e o hash, tudo certinho.
Essa linha está cinza (fechada) e eu não consigo selecionar ela pra efetuar a recuperação.