x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 15.874

ANA MARIA

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 17:57

boa tarde

estou preenchendo a ECF de uma SCP, estou com dúvida no registro Y600, aonde tem que preencher os sócios.
No caso das SCP vou preencher com o sócio ostensivo e o sócio oculto?

e no registro Y611 seria o que pago para o sócio oculto?

Ana

Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 17:46

Boa Tarde Ana!

Na ficha Y600 você vai preencher com os socios que estao no contrato da SCP. Que teoricamente sao a sócia ostentensiva e os demais sócios ocultos.
Na ficha de rendimento, você prenhe com o valor dos rendimentos pagos e informados na DIRF.
Caso não tenha pagado nada como lucro distribuído/ remuneração de trabalho, voce ainda assim precisa preencher a ficha com pelo menos um socio e deixar os valores em branco.


Minha duvida agora é:

Gostaria de saber se alguem já conseguiu entregar ECF de empresas que participam de SCP.
Eu tenho varios casos e conseguir preencher normalmente e validar minhas declaraçãoes, tanto para a socia ostensiva quanto para as SCP's.

Meu problema é na entrega. Consegui entregar a socia ostensiva, mas quando tento entregar as SCP's da um erro e nao fala que erro é.
Alguem sabe me dar mais informações sobre a entrega das SCPs?

Obrigada

ANA MARIA

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 18:34

Boa noite Roberta

Obrigada pela resposta.

Com relação a sua dúvida eu devo entregar as que tenho na semana que vem.
A hora que fizer eu te aviso se deu certo ou também se deu erro.

Ana

Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:59

Boa tarde!

Renata procure nos tópicos de SCP. Tem muito material. Eu estou fazendo varias e posso te ajudar, mas é preciso que tenha duvidas especificas ok.

Por enquanto, eu só estou tendo problemas na entrega. A elaboração da declaração esta tranquila.

Heitor Balek de Miranda

Heitor Balek de Miranda

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 14:50

Boa Tarde Roberta,

Poderia me ajudar na elaboração da ECF de uma SCP?

Tenho duvida quanto aos lançamentos contábeis da SCP e da empresa.
Empresa - entrega lançamentos contábeis da empresa + SCP ?
SCP - entrega lançamentos somente da SCP?

EDUARDO DASCENCZE

Eduardo Dascencze

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 17:28

Roberta Lorentz, boa tarde. Tudo bem?

Preciso da sua ajuda e dos demais amigos, quero confirmar algumas dúvidas que tenho.

1. A ECF da sócia ostensiva eu vou entregar somente com os lançamentos dela? Como se trata da sócia ostensiva eu não deveria ter os lançamentos contábeis tanto da sócia como da SCP?

2. A ECD quando foi entregue em Junho/2015 também teria que ser entregue a ECD da sócia ostensiva e da SCP separadamente, ou seja, 2 ECD's?

3. É feito 2 darf's de IRPJ E CSLL separando os impostos porém os dois com o CNPJ da sócia ostensiva?


Por enquanto é isso, ta tudo muito confuso isso.

Muito obrigado.

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 17:44

No caso descrito acima pelo Eduardo Dascencze aqui entregamos 19 ECDs (18 SCPs mais a sócia ostensiva ), e estamos elaborando as 19 ECFs ...

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 18:14

Eduardo,

O Jesse esta correto. A ECD e ECF devem ser entregues separadamente pra cada SCP.

Na sócia ostensiva nao vão os lançamentos contábeis das SCPs nao. A escrituração da SCP é feita a parte, totalmente separada da sócia ostensiva, funciona mais ou menos como se fossem filiais.

No meu caso, todas as minhas SCPs sao tributadas por RET. Mas quando temos que recolher IR e CS sobre rendimento, recolhe-se pelo CNPJ da socia ostensiva.

José Lauro Iaksch

José Lauro Iaksch

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 16:20

Boa tarde!
O meu sistema contábil separa somente os lançamentos referentes a receita e impostos da SCP, os demais são todos pela sócia ostensiva.
Na ECF o sócio oculto vai deixar de ser oculto.

Karine Gazaniga

Karine Gazaniga

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 13:44

Boa tarde a todos!

Tenho que gerar uma ECF para a matriz (sócia ostensiva) e outra para a SCP (filial), certo?

Porém no meu sistema só existe a opção para gerar o arquivo consolidado (matriz + filial) e a opção para gerar da SCP (filial).
Podem me confirmar se o ECF da matriz deve ter somente os lançamentos da matriz, ou pode ser consolidado?

Socorro, essas SCP dão um nó na cabeça :(

Agradeço desde já.

José Lauro Iaksch

José Lauro Iaksch

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:59

Karine,

Tens que ver com o suporte do teu sistema.
Tem que gerar 2 arquivos, um com o CNPJ sócio ostensivo e um CNPJ SCP ( sendo que o CNPJ é o mesmo).
Não é uma filial está dentro da matriz.

Abraço.

Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:40

Karine,

As declarações da socia ostensiva vao apenas as informações dela. Nao pode conter informações da SCP nao.
Entao vc entregara uma declaração com o CNPJ da socia ostensiva e outra declaração tipo ECF- SCP tambem com o CNPJ da socia ostensiva, mas apenas com informações da SCP>

Laís Rebeca

Laís Rebeca

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 15:49

Roberta, boa tarde.

Na sua publicação do dia 19/08/15, neste tópico, você diz que no cadastro Y600 do SPED ECF da SCP, Identificação de Sócios ou Titular, informaríamos a sócia ostensiva e os demais sócios ocultos. Mas a sócia ostensiva não é permitido incluir, e os demais sócios ocultos que compõe a SCP, entendo que não interessa à sócia ostensiva, além da distribuição de lucros apenas ser feita para a SCP, sem a sócia ostensiva ter acesso à distribuição feita entre os sócios da SCP. Como você acabou preenchendo essa ficha?

Não encontrei no Manual do SPED ECF sobre o objetivo dessa ficha no caso de uma SCP! Se outra pessoa também souber a respeito...

Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2016 | 15:29

Boa tarde,

Conforme vários comentários nesse tópico, entendi que as informações da Sócia Ostensiva e das SCPs devem ser totalmente separadas (cada um no seu quadrado).

Mas minha dúvida é quanto a recuperação da ECD.
Na IN 1.594/2015, diz:

“Art. 3º-A Ficam obrigadas a adotar a ECD, nos termos do art. 2º do Decreto nº 6.022, de 2007, em relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2016:
Parágrafo único. As Sociedades em Conta de Participação (SCP) enquadradas nas hipóteses previstas nos incisos I e II do caput deste artigo e nos incisos I e II do caput do art. 3º devem apresentar a ECD como livros próprios ou livros auxiliares do sócio ostensivo, ressalvado o disposto no § 6º do art. 3º.”


Eu vi uma informação disponível em Perguntas Frequentes no site da Receita Federal que partir da publicação da versão 3.3.0 do programa da ECD, para o ano-calendário 2015 em diante, as ECD de SCP poderão ser entregues por meio dos livros G (Diário Geral), R (Diário com Escrituração Resumida) ou A (Livro Auxiliar)

Se eu entregar uma ECD de SCP por meio de livros auxiliares da Sócia Ostensiva, eu vou conseguir recuperar esse arquivo na ECF?

obrigada,

Erica

Katia Aparecida Couto

Katia Aparecida Couto

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 10:57

Erica V., bom dia, Como a sua mensagem de recuperação da ECD na ECF da SCP é do ano passado, acredito que talvez você já tenha conseguido uma resposta?
Estou vivendo esta situação agora, transmiti 2 ECDs: da sócia ostensiva e da SCP( como livro auxiliar). Ao gerar agora as ECFs, na ostensiva sem problema, com recuperação da ECD normalmente. Já na ECF da SCP não consegui recuperar.
Você ou alguém poderiam me ajudar?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.