x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 818

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 17:25

Gente, um cliente me procurou hoje dizendo q quer abrir uma empresa de filantropia...não sei nada sobre isso...Alguém tem material pra me orientar??
Obrigada,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 15:05

Oi Simone,

São entidades sem fins lucrativos, veja o link abaixo;

http://www.filantropia.org/OqueeTerceiroSetor.htm

É o chamado terceiro setor, o primeiro setor é o governo, que é responsável pelas questões sociais. O segundo setor é o privado, responsável pelas questões individuais. Com a falência do Estado, o setor privado começou a ajudar nas questões sociais, através das inúmeras instituições que compõem o chamado terceiro setor. Ou seja, o terceiro setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que tem como objetivo gerar serviços de caráter público.

Bom trabalho

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 15:06

Gil...q bom q vc está sempre por perto..rsrs....Obrigada pela dica...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.