x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 522

Alteração Contratual

Renata Silva Ferreira Melo

Renata Silva Ferreira Melo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 10:15

Bom dia,
Em 31/12/2014 foi feito desenquadrado de MEI para ME, em seguida realizei alteração contratual para retirada no número do CPF do nome empresarial, o processo foi deferido pela JUCESP com o nome empresarial com expressão ME no documento fisíco, mas quando fui consultar pela JUCESP, CNPJ, SINTEGRA o nome empresarial consta sem a expressão ME, e na ficha cadastral simplificada emitida pelo site da JUCESP aparece tipo de empresa Empresário (ME), mas logo abaixo o nome empresarial também aparece sem a expressão de ME. Fui orientado que deveria fazer enquadramento de ME, fiz, mas a JUCESP indeferiu.
Alguém pode me ajudar como resolver essa situação.

Obrigado(a)
Tenham um bom dia.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 11:39

Renata Silva Ferreira Melo,

O problema ocorre apenas na Receita Federal, todas as empresas constituídas como MEI, não aparece o porte "me"

Será necessário fazer um dbe de enquadramento e encaminhar para Receita Federal.

Renata Silva Ferreira Melo

Renata Silva Ferreira Melo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 09:52

Bom dia Bruno,

Obrigado pelo esclarecimento, havia feito uma DBE, porém enviei para a Jucesp, e não para a Receita Federal, talvez seja esse o motivo do indeferimento, também respondendo a pergunta do Alan. Vou fazer a DBE para Receita Federal então.

Muito obrigada

Continuando...
Boa Tarde Bruno,

Então fiz a DBE e encaminhei para a Receita Federal, mas foi indeferida.
Motivo: Não foi encaminhada declaração de enquadramento de ME

Já havia feito a declaração de enquadramento de ME e enviei a JUCESP, a mesma indeferiu dizendo que a empresa já estava enquadrada como ME.

Pode me ajudar, qual o documento que comprova para a Receita Federal que esta empresa que foi desemquadrada do MEI já está enquadrada como ME?

Aguardo,

Desde já obrigada pela colaboração de todos.

Renata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.