x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 25

acessos 31.474

Parcelamento Simplificado Previdenciário - Erro antes de mar

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 08:46

Estou a alguns dias tentando solicitar parcelamento simplificado previdenciário de dois contribuintes. Desde ontem 17/08, quando tento selecionar as Negociações de Parcelamento (valores a pagar para entrar em parcelamento), aparece acima a seguinte mensagem:

Atenção: Não será possível selecionar divergências, pois há falha no cadastro do contribuinte. Para maiores orientações, dirija-se à unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB) de sua jurisdição.

Esta mensagem apareceu não somente para esses dois contribuintes, mas fazendo testes identifiquei que qualquer contribuinte que possua débitos no inss quando solicitado para marcar as divergências aparece esse erro.

Alguém já teve esse problema? Conseguiram solução? Fiz um agendamento mas somente tem senha para dia 26/08.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade
CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:45

Olá!

Também estou com o mesmo problema desde o dia 17/08/2015, para todos os CNPJ.
Acredito que seja um problema no site, porém ainda não consegui visualizar nenhuma informação a respeito.

Caso alguém consiga alguma informação, por favor nos informar.

Obrigada.

Abçs.

Camila Nuss

Camila Nuss

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 08:40

Bom dia,
Tive um cliente que teve o mesmo problema..
Tivemos que agendar um horário na Receita Federal e lá foi realizada uma atualização no cadastro da empresa, no outro dia consegui fazer o parcelamento.

CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:24

Entendi, realmente não sabia, nunca tive um caso deste.

Precisa preencher algum formulário para a atualização?

Obrigada Camila e João me ajudaram bastante, já estou agendando.

Abçs

GEOVANA PAGANINI GAVA

Geovana Paganini Gava

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 14:34

Estive na Receita com o contrato, procuração a atendente disse que acertou o cadastro, isso foi quinta feira dia 01/10 e hoje dia 05/10 eu entrei e está dando o mesmo erro. Terei que voltar lá!!

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor".
DANILO TANAKA

Danilo Tanaka

Bronze DIVISÃO 4, Subchefe Seção
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 17:14

Boa tarde a todos, também estou com o mesmo problema. Estive hoje na Receita Federal, e atualizaram todo o "cadastro" dizendo que estava tudo certo. Porém nada ainda de liberar o parcelamento. Irei novamente amanhã conversar com eles e posto aqui o que eles informarem.

DIEGO VASCONCELLOS

Diego Vasconcellos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 10:17

Bom dia, Colegas.

Um cliente possui parcelamento previdenciário simplificado. Não está em débito automático.

A empresa pagou 3 parcelas, com atraso em meses não consecutivos ( utilizou a guia que recebe via correios, e para pagar até 10 dias após a data do vencimento original da parcela, e que os acréscimos legais devidos pelo pagamento em atraso serão cobrados nas próximas parcelas ).

Só que essas 3 parcela, quando consulto o extrato, aparecem assim: deverora (resíduo). após as duas ultimas parcelas pagas a situação do parcelamento ficou como EM DIA. Mas nessa terceira, que foi paga no dia 10/11/2015, a situação está constanto até hj como EM ATRASO.

Estou com medo de que o parcelamento seja cancelado. Nas ORIENTAÇÕES GERAIS, sobre o parcelamento como consta abaixo, só fala sobre deixar de efetuar o pagamento, e não de pagar em atraso. No meu estendimento está tudo pago, apesar da situação estar dando como EM ATRASO, e dessa forma a Receita não pode cancelar o parcelamento.


SITUAÇÃO E RESCISÃO DO PARCELAMENTO

No extrato dos parcelamentos o contribuinte poderá acompanhar a situação de cada um dos seus parcelamentos, que poderão estar em uma das seguintes situações: "Liquidado", "Em dia", "Em atraso" e "Rescindido".

Caso o contribuinte deixe de efetuar o pagamento de 03 (três) parcelas, consecutivas ou não, o parcelamento será rescindido, ou seja, os débitos voltarão a situação de devedores, com o parcelamento cancelado.



Alguém teria alguma informação sobre isso, já aconteceu algo parecido com alguém? Ou será melhor ir na Receita pra verificar as possibilidades deste caso?

Desde já, agradeço!


ana rose alves santana

Ana Rose Alves Santana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 11:17

Bom dia!

Fiz um parcelamento pela Internet referente apenas uma competência 08.2015, o valor da GPS INSS 14626,68 + outras entidades 2775,93= 17402,61.

Mas verificando a DIPAR o valor discriminado como originário ficou 13762,95+ 3639,66= 17402,61.

O somatório é igual, mas alguém me responder por que os valores discriminados ficam diferentes da GPS?

Desde já obrigada!

Ana Rose Alves Santana
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 14:52

Boa tarde!!
Estou com o mesmo problema, no entanto já fomos 02 vezes na Receita Federal, segundo o fiscal o cadastro está correto, mas que teria que usar um outro browser... O departamento pessoal já tentou e não obteve resultados.
Alguém conseguiu alguma solução?
Obrigado pela atenção!!!

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 6 novembro 2016 | 15:41

Junior,

Recentemente tive 4 vezes na receita federal para verificar uma situação dessa, e o que ocorreu na quarta vez, foi que a pessoa que me atendeu falou que das outras 3 vezes corrigiram apenas o cadastro da Matriz e nunca verificaram as filiais.

Se a sua empresa possui filiais e continua dando erro é bom verificar o cadastro delas.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade
kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 19:03

Para os colegas que estavam com o problema acima, conseguiram resolver? Só resolver indo na receita?
Que tipo de agendamento deve ser?

Cidclei Oliveira Silva

Cidclei Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 10:48

Bom Dia!

Rafael Mendonça, Junior Buscarin, Danilo Tanaka, ou outros, poderiam informar quais os documentos levaram? ou quais os docuementos forma solicitados pela empresa, para realizar a correção ou atualização do cadastro?

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:33

Boa tarde! Tambem estou tentado parcelamento e apresenta a mensagem: Erro geral de aplicação, tente novamente, caso o erro persista, dirija se a RFB, erro no processamento da solicitação. Fiz teste com outras e a mensagem e apenas para essa empresa, terei que ir a Receita Federal, é necessario agendar e levar procuração? obrigado!

JEFERSON DE ALMEIDA

Jeferson de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 17:32

Boa Tarde Pessoal,
Gostaria de Saber se alguem conseguiu resolver o problema dos parcelamentos previdenciários com o erro

Erro geral da aplicação, tente novamente. Caso o erro persista, dirija-se à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição

Erro no processamento da solicitação

se sim qual foi o procedimento.

VALTER JOSE RAMOS

Valter Jose Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:57

Boa Tarde Pessoal,
Gostaria de Saber se alguem conseguiu resolver o problema dos parcelamentos previdenciários com o erro

Erro geral da aplicação, tente novamente. Caso o erro persista, dirija-se à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição

Erro no processamento da solicitação

se sim qual foi o procedimento.


estou com esse problema conseguiu resolver ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.