x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 19.691

Distrato Social sem CNPJ

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2006 | 10:16

Para registro de Distrato Social de uma empresa que não chegou a ser emitido o CNPJ, a JUCESP pediu uma Certidão de Inexistência de CNPJ. Qual é esta certidão? Como emití-la?

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2006 | 08:23

Patricia, em anexo um modelo para requerer a certidão de inexistencia de CNPJ junto a SRF
Espero que ajude!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2006 | 23:04

Boa noite, Rogério também estou com um caso parecido. A pessoa me pediu para abrir e legalizar sua empresa junto aos orgãos mas, só que antes de solicitar a inscrição na SRF ela desistiu do negócio. Ela possui apenas o registro na JUCESP daqui de SJCampos e eles estão pedindo a CND da SRF, INSS e SEFIP. Minha pergunta é: como posso conseguir estas CNDs. se ela está com registro apenas na Junta Comercial (o da SRF foi explicado para a Patrícia).

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 08:52

Marino, deve estar havendo algum equívoco da JUCESP, eu registrei uma baixa de empresa sem CNPJ apenas com a certidão de Inexistência da Receita Federal. Não tem como você pedir uma certidão de INSS e FGTS sem o CNPJ.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
TATIANA MORAES BASTOS

Tatiana Moraes Bastos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2008 | 17:12

olá rogerio!
necessito saber quais os documentos necessarios para solicitar da certidão de inexistencia de cnpj junto a rfb, alé do requerimento que já baixei. entro com processo administrativo ou solicito direto no balcão.

Tatiana Bastos
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2008 | 17:20

Olá Tatiana, boa tarde!

Seja bem vinda ao Fórum Contábeis, espero que você possa dar sua contribuição sempre que possível.

Recomendo que você leia as Regras do Fórum

Dirija-se ao CAC da sua região direto no balcão com o requerimento com firma reconhecida, junte cópia do contrato social e documentos particulares dos sócios e procuração se necessário.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
TATIANA MORAES BASTOS

Tatiana Moraes Bastos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2008 | 17:24

Muito obrigada!
Estive na RF hoje pela manhã e eles não sabiam o que eu estava falando, de posse do requerimento e da documentação acho que vão saber o que eu solicito.
Espero poder contribuir. Adorei o site!!!
um abraço

Tatiana Bastos
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 14 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2009 | 09:29

Bom dia Claudio,

Seja bem-vindo ao Fórum Contábeis

Neste link temos disponibilizado diversas ferramentas, entre elas a consulta ao QSA.

Verifique

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 10:47

Nilson

O arquivo está anexado a este tópico, clique em "Este tópico contém anexo(s)" para fazer o download.

Recomento que leia as Regras do Fórum pois não é permitido pedir material por email e também pedir urgência na resposta. Lembre-se que este Fórum é gratuito e as pessoas que aqui participam fazem isso com único propósito de ajudar os colegas de profissão.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 16:29

Boa tarde amigos!

Qual a documentação a ser anexada à Solicitação da Certidão de Inexistência de CNPJ?

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.