x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 1.003

Dinheiro disponivel no mercado pago é considerado como se ja

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 12:42

Pessoal olha só...sou prestadora de serviços... de intermediacao.

A pessoa me paga...atravez do mercado pago... dai ela libera o pagamento... depois que a pessoa libera o pagamento...ele ja se torna disponivel... ou seja...eu ja posso fazer transferencia (saque) quando eu quiser.

Para usar nos servicos que vou prestar para esta pessoa......eu preciso esperar o dinheiro cair em minha conta bancaria ou ja posso usar o que esta em minha conta bancaria?

Mesmo que o dinheiro que ainda nao caiu em minha conta bancaria...ele ja se contaminou com o dinheiro que é meu? Se eu usar o queja esta na minha conta é a mesma coisa?????

ou eu tenho que esperar o dinnheiro cair ?

Tenho dinheiro em minha conta bancaria...e tambem o do mercado pago (que o cliente liberou, ja esta disponivel para que eu possa fazer o saque).

Se eu usar o dinheiro que esta em minha conta bancaria...ao inves de esperar o dinheiro do mercado pago cair (leva 3 dias).... a origem dos recursos financeiros.. (dinheiro) continua sendo meu cliente?

O dinheiro ja estando disponivel... tanto faz se eu usar o que ja esta em minha conta ou o que ainda vai cair... a origem sempre continuara sendo meu cliente? (ele que pagou, e depois liberou o pagamento se tornando assim disponivel para mim).

No conceitoo de origem de recursos financeiros,..... A origem sempre continuara sendo meu cliente?

Mesmo se eu usar o dinheiro que ja ta na minah conta bancaria..ao inves de esperar o dinheiro dele cair...mesmo assim a origem (dos recursos financeiros) continuara sendo meu cliente?



Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 13:09

Boa tarde Lorena!

Ficou um pouco confusa a sua pergunta, mas pelo que entendi você sendo prestadora de serviços, você deve utilizar a conta bancaria em nome da empresa e não a sua conta corrente pessoal.
Fazendo isso, você elimina uma futura fiscalização do Governo, que pode sim se este for o caso, dizer que você está tendo confusão patrimonial utilizando sua conta pessoal para coisas da empresa.

Um problema que enxerguei é que você diz que poderia utilizar o dinheiro que está disponível na conta para efetuar o pagamento e depois receber o que dá um pouco de medo, pois caso você não receba, será prejuízo na certa.

Então finalizando, abra uma conta corrente em nome da pessoa jurídica e separe de sua pessoa física.
Não adiante, à não ser que tenhas muita certeza do recebimento, qualquer valor, sob pena de inadimplento de seu cliente.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.