x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 868

Alteração Sociedade Simples

Iramaia Paulino

Iramaia Paulino

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 15:28

Boa tarde tenho uma empresa Sociedade Simples, no qual em 2.005 , fez uma alteração de contrato e registrou na JUCESP, porém não alteraram no CNPJ, agora estou baixando esta empresa, e preciso alterar primeiro a natureza juridica, mando o processo para a Receita e volta pelo seguinte motivo ato não registrado, porém foi registrado na Jucesp, mandei a xerox, autenticada e a Receita não aceitou, duvida... este contrato de alteração devia ser registrado na época no Cartorio Tambem, por que a Receita não aceita , esta alteração o que faço para baixar esta empresa.

Att. Iramaia

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 10:30

No caso de transformação de sociedade simples em sociedade empresária, deverão ser observados os seguintes procedimentos:

a) averbar, no Registro Civil:

- alteração contratual, devidamente adaptada às disposições do Código Civil/2002, modificando a natureza para sociedade empresária e o tipo de sociedade.

b) arquivar, na Junta Comercial, após averbação no Registro Civil.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.