x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.611

Abertura Pet Shop Móvel

Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 17:43

Prezados, boa tarde!

Preciso de um auxilio, estou iniciando na área e tenho um novo cliente que que abri a empresa dele, entretanto estou perdida por o mesmo pretende abrir um petshop móvel (não será o típico leva e traz, mas sim um carro equipado para atender o cliente na própria residência), além dos serviços de banho e tosa ele também irá vender ração e outros produtos para aninais em geral.

Como faço a abertura dessa empresa:
1 – É necessário um alvará especial por se tratar de animal?
2 – Como ele vai vender e prestar serviços como ficaria a questão das NFs, eles são obrigados?
3 – A tributação da empresa será simples nacional, pois estão iniciando as atividades e o faturamento será de início pequeno, entretanto existe algum impedimento para a opção, será uma sociedade e nenhum dos sócios participa em outras PJs?
4 – Como estaremos trabalhando com animais é obrigatório a presença de um veterinário na empresa?
5 – Como todo o atendimento ocorrerá no próprio caminhão não haverá loja fixa, entretanto acredito que tenhamos que pagar TFA, uma vez que nos caminhões haverá nome da empresa, estou certa?

Desculpem pelo número de dúvidas, estou meio sem saber como iniciar, alguém teria um passo a passo que me oriente em relação a essas dúvidas.

Desde já agradeço a atenção de todos!

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 11:14

Bom dia Tania,

Voce tera que abrir na verdade um Pet ambulante, onde no pedido do alvará voce colocará que o serviço será efetuado porta a porta, com endereço da residencia do proprietário, no caso não terá local comercial.
Inclusive no Contrato social ou requerimento individual, não sei qual porte voce vai abrir, terá que especificar que sera´porta a porta, inclusive no DBE do CNPJ, tem la esta opção.
O CNAE será 9609-2/08, o normal da atividade.
Como irá comercializar voce terá que ter INSCRIÇÃO ESTADUAL, inclusive voce teria que se informar c a Receita, sobre como iria e onde armazenar estas mercadorias que comercializa.
Se for vender medicamentos, terá que colocar tambem no objeto social, como tambem os outros produtos, ração, brinquedos. e isto voce pode colocar com CNAES SECUNDARIOS.
Para vender medicamentos vai precisar de veterinario responsavel, e este terá que estar inscrito nos orgão da categoria, onde tera q cadastrar a empresa tambem, estas informações voce tira no Conselho de Veterinario de sua cidade.
Voce tera que fazer notas de serviços e de venda.
Esta atividade se enquadra no simples sim.
Quanto ao item 5 não sei te responder.
Espero ter auxiliado.

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.